A partir de segunda (9) Instituto de Identificação de RR tem horário estendido

Após reclamações da demora na prestação do serviço, o Instituto de Identificação de RR está com novo horário de funcionamento. Com isso, o atendimento passa a acontecer até as 19h30!

A partir de segunda (9) Instituto de Identificação de RR tem horário estendido
A partir de segunda (9) Instituto de Identificação de RR tem horário estendido (Imagem: Rede Amazônica)

Na manhã da última quinta-feira, o governador Antônio Denarium deu uma entrevista em que informou o novo horário de atendimento do Instituto de Identificação do RR.

Agora, o Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC) passa a funcionar das 7h30 às 19h30, sem parada no horário de almoço.

A medida foi tomada após diversas reclamações feitas pela população.

“Atendendo a um apelo da nossa população e do cidadão roraimense, o Governo de Roraima, por meio da Polícia Civil, empenhou esforços para ampliar o horário da emissão da Carteira de Identidade. Agora serão 12 horas de atendimento. O nosso objetivo é fazer com que as pessoas sejam atendidas o mais rápido possível”, afirmou o governador.

Atendimento no Instituto de Identificação do RR durante a pandemia

É fato que diversos serviços foram reduzidos durante a pandemia, um deles é o prestado pelo instituto.

Uma das medidas que fez a diminuição dos serviços foi a suspensão do atendimento de algumas faixas etárias.

Leia mais: Bares e Boates em Boa Vista exigem vacinação contra COVID-19

Nesse sentido, na tentativa de normalizar o atendimento, o diretor interino do Instituto de Identificação, informou que está estudando retomar o atendimento de crianças entre 6 e 12 anos já no próximo dia 15.

“Estamos estudando uma logística de agendamento por WhatsApp, para que tenhamos a segurança e a garantia de que essas crianças serão atendidas, sem correr riscos de contaminação por Covid-19, atendendo a todos os protocolos e requisitos de segurança”, disse ele.

Além disso, outros estudos estão sendo feitos para acelerar o atendimento do cidadão, com a emissão do documento de identidade pela internet, através do site da Polícia Civil, nele será necessário realizar um agendamento para a coleta da biométrica.

“Esse estudo está em andamento e com sua implantação vai reduzir o fluxo no atendimento em mais de 50%. Essa ação deve ser anunciada, tão logo finalizamos essa estruturação no site da Polícia Civil. Mas, neste momento, o cidadão já terá uma grande melhora no atendimento”, acrescentou ele.

Por hora, a medida que será tomada, além da ampliação do horário de atendimento, é a emissão de Carteira de Identidade durante a caravana do governo de entregas das Cestas da Família.

O evento acontece no próximo dia 15 em São João da Baliza, mas, deve ser realizado em outros municípios depois.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.