Agência do Trabalho em Pernambuco anuncia o retorno de atividades presenciais

As unidades da Agência do Trabalho de Pernambuco retomaram atendimento presencial nesta semana, com agendamento prévio. Há 250 vagas abertas.

As unidades da Agência do Trabalho de Pernambuco retomaram atendimento presencial nesta semana. Os locais estão recebendo cidadãos em busca de emprego com agendamento prévio, bem como demandas do seguro-desemprego. Interessados podem marcar horário pelo site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) ou pelo Portal Cidadão.

Agência do Trabalho em Pernambuco anuncia o retorno de atividades presenciais

Agência do Trabalho em Pernambuco anuncia o retorno de atividades presenciais (Imagem: Reprodução Cumôia Ivoti)

O secretário da pasta, Alberes Lopes, afirma que há mais de 250 vagas de emprego abertas nas agências de todo o estado, 118 somente nos municípios do Grande Recife e da Zona da Mata. Ele explica que as unidades estavam atendendo apenas situações de seguro-desemprego e agora retomaram a intermediação de mão-de-obra, que inclui cadastramento do trabalhador e carta de encaminhamento.

Na agência da Rua da Aurora, o serviço de emissão de identidade também voltou a funcionar, mas precisa ser agendado pelo site. Segundo o secretário, as pessoas precisam ter cuidado com fraudes neste momento e não aceitar cobranças pelo agendamento. “Todos os serviços da agência são totalmente gratuitos, tanto para as empresas quanto para os trabalhadores”, afirmou.

Serviços disponíveis na Agência do Trabalho em Pernambuco

De acordo com a Seteq, do total de 29 unidades no estado, 22 oferecem 555 atendimentos para intermediação de vagas e outros 540 atendimentos destinados aos procedimentos do seguro-desemprego. A Agência do Trabalho localizada na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife, ainda oferta 50 vagas para o público em geral e outras 10 para atendimento de jovens aprendizes.

Leia mais: Governo de Pernambuco divulga 30 vagas de emprego; salários ultrapassam R$4 mil.

Estudantes interessados em oportunidades de emprego como jovem aprendiz podem se inscrever no Espaço Aprendiz, localizado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, nº 2000, no bairro de Santo Amaro. A unidade gerencia as vagas disponíveis para jovens de 14 a 24 anos, que já concluíram ou estão cursando o ensino médio, e facilita o contato com as empresas.

Para cadastrar o currículo, basta procurar o local ou qualquer uma das unidades da Agência do Trabalho. Também é possível fazer um cadastro pelo aplicativo Sine Fácil e acompanhar as vagas disponíveis. O app está disponível para sistemas Android e IOS.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0