Aplicativo Caixa Trabalhador: Como Baixar, Acessar e Consultar em 2023

Descubra como você pode usar o aplicativo Caixa Trabalhador para consultar abonos, PIS e muito mais. Confira aqui!

Sabia que você pode ter acesso a seus benefícios trabalhistas em um só lugar? Com o aplicativo Caixa Trabalhador isso é possível. Muitos brasileiros ainda têm dúvidas sobre ele, então, para esclarecer tudo, trouxemos as principais informações sobre o aplicativo Caixa Trabalhador. Confira!

Fonte: Portal Salário Mínimo

O que é o aplicativo Caixa Trabalhador?

O Caixa Trabalhador é um aplicativo que possibilita a consulta de vários benefícios trabalhistas de forma simples e segura. Ele foi lançado pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de facilitar a vida dos trabalhadores. 

O mesmo é uma plataforma essencial, que oferece informações sobre calendários de pagamentos dos benefícios trabalhistas, consulta de parcelas e muito mais. 

De modo geral, oferece diversas funcionalidades aos seus usuários, onde qualquer pessoa pode ter acesso à plataforma digital.

Veja Também

Aplicativo para Consultas de Benefícios

Novo Valor Salário Mínimo 2023

Saque do FGTS

Cartão Gratuito de Benefícios Sociais

No entanto, é importante que você já tenha acesso à senha de algum aplicativo ou conta da Caixa Econômica Federal para acessá-lo.

Lembrando que o aplicativo Caixa Trabalhador é compatível com diversos aparelhos, desde que possuam sistema Android e iOS. Você consegue baixá-lo de forma totalmente gratuita, ou seja, não precisa pagar nenhuma taxa.

Caso se depare com alguma situação de cobrança, é importante denunciar, pois é bastante comum golpes com serviços públicos.

O recomendado é baixar a plataforma direto das lojas oficiais de aplicativos do seu celular, Play Store e App Store.

Fonte: Site Isto É Dinheiro

Serviços disponíveis no aplicativo Caixa Trabalhador

O app Caixa Trabalhador funciona como um esclarecedor de dúvidas e consultas, onde você consegue ter acesso a saldos dos benefícios trabalhistas e muito mais. 

Diferente do aplicativo Caixa Tem, o Caixa Trabalhador não disponibiliza a realização de operações bancárias.

Isso porque, um dos seus principais objetivos são as consultas do Abono Salarial, Seguro-Desemprego, INSS e muitos outros. Por isso, o app oferece as seguintes funcionalidades:

  • Consulta do valor dos benefícios;
  • Consulta do calendário de pagamento dos benefícios;
  • Simulação do seu Abono Salarial;
  • Consulta de extratos de pagamentos;
  • Esclarecer dúvidas. 

Por conta disso, a plataforma é bastante popular entre os trabalhadores, que estão querendo mais facilidades no seu dia a dia.

Como baixar o aplicativo Caixa Trabalhador

Como já mencionado, o aplicativo Caixa Trabalhador está disponível para dispositivos com sistemas Android e iOS.

Por isso, antes de baixar, é importante conferir se o seu aparelho de celular é compatível com a plataforma dos trabalhadores. Confira um passo a passo abaixo! 

Sistema iOS

  1. Entre na loja da App Store clicando aqui;
  2. Em seguida, na lupa, inscreva “Caixa Trabalhador”;
  3. Então, toque no aplicativo Caixa Trabalhador nos resultados;
  4. Por fim, clique no botão “Obter” e na instalação. 

Sistema Android

  1. Acesse a loja de aplicativos Play Store aqui;
  2. Em seguida, digite o nome  “Caixa Trabalhador” para pesquisar;
  3. Após isso, aperte no app encontrado na lista de resultados; 
  4. Por fim, clique em “Instalar” e aguarde o download.

Após instalar o aplicativo, é possível acessar e começar a utilizar todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma. 

Atenção! O Governo Federal disponibiliza a instalação e acesso gratuito ao aplicativo, por isso, não é realizada nenhuma cobrança pelo app.

Fonte: Agência Brasil!

Como acessar e consultar o app Caixa Trabalhador?

Após instalar o aplicativo no celular, você precisa informar seu CPF e também o número do NIS para que o aplicativo possa reunir todos os seus dados.

É necessário realizar um cadastro no aplicativo, onde você precisa criar uma senha ou mesmo acessar com alguma conta já cadastrada.

Em seguida, basta procurar pela opção “Ver Valores”, no qual é possível consultar seus saldos dos SEUS benefícios trabalhistas. O aplicativo é uma das melhores opções para você saber os valores e quando vai receber.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0