Aplicativo Caixa TEM: Como Baixar, Acessar e Consultar em 2023

Conheça o aplicativo Caixa Tem e descubra como realizar operações bancárias através dele. Veja como baixar!

O aplicativo Caixa Tem é um facilitador, que tem ajudado milhares de brasileiros na hora de receber seus benefícios. Contudo, existem algumas dúvidas sobre as suas funcionalidades, entre outras questões. Por isso, trouxemos esse conteúdo completo, explicando tudo sobre o aplicativo Caixa Tem!

Fonte: Site Valor Investe

O que é o aplicativo Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem é uma plataforma digital desenvolvida para facilitar transações financeiras de benefícios sociais do governo. A Caixa Econômica Federal, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, é responsável pela sua criação.

Essa plataforma digital foi lançada em abril de 2020, com objetivo de facilitar as transações financeiras do Auxílio Emergencial, principalmente devido à pandemia da Covid-19.

Milhões de pessoas utilizaram o aplicativo para receber o auxílio e movimentar serviços disponibilizados aos usuários.

Veja Também

Novo Bolsa Família de R$ 600

App Gratuito Meu Gov.com

Benefícios do Governo para Trabalhadores

Desconto na Conta de Luz

Apesar de ter sido criado para atender aos cidadãos durante a pandemia, o app se tornou bastante popular oferecendo diversos outros serviços públicos. 

O aplicativo Caixa Tem esta disponível para qualquer brasileiro interessado, podendo ser baixado em celulares com sistemas Android e iOS. Ou seja, ele é compatível com a maioria dos dispositivos móveis.

Vale destacar que o app oferece diferentes vantagens aos usuários, principalmente por oferecer acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcD).

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem funciona como uma conta digital, onde você consegue realizar diversas transações e serviços bancários no dia a dia.

Através dele, é possível abrir conta sem precisar pagar nenhuma taxa pelo serviço. Além disso, ele também funciona como um cartão virtual para fazer compras.

Caso queira utilizar o seu benefício financeiro sem precisar tirar da conta, o app possibilita esse serviço aos seus usuários.

Além da compra de alimentos, itens essenciais e muitos outros, os usuários conseguem realizar outras diferentes operações pelo celular, como:

  • Consultar saldo;
  • Pagar contas e boletos;
  • Transferir;
  • Recarga de celular;
  • Entre outras operações.  

Ele surgiu como uma solução para os brasileiros realizarem transações financeiras de forma mais simples, segura e rápida. 

Passo a passo para baixar o aplicativo Caixa Tem

O processo de download do aplicativo Caixa Tem é bem simples, você só precisa ter um celular compatível com a versão e acesso à internet.

Para ajudar você nesse processo, trouxemos breves passos a passo que vão ajudar a baixá-lo no seu dispositivo Android e iOS. Confira! 

Celulares Android

  1. Acesse a loja de aplicativos Play Store aqui;
  2. Em seguida, digite o nome  “Caixa Tem” e pesquise;
  3. Então, clique no app oferecido na lista de resultados; 
  4. Por fim, clique em “Instalar” e aguarde o download.

Celulares iOS

  1. Entre na loja da App Store clicando aqui;
  2. Em seguida, na lupa, inscreva “Caixa Tem”;
  3. Então, toque no aplicativo Caixa Tem nos resultados;
  4. Por fim, clique no botão “Obter” e na instalação. 

Ao baixar o aplicativo, o ícone da plataforma digital aparecerá na tela do celular. Lembre-se que o download é totalmente gratuito.

Fonte: Site No Detalhe

Como acessar e consultar os serviços?

Depois de realizar a instalação do aplicativo, você já pode acessar os serviços e recursos oferecidos pela plataforma.

Abra o app e siga as instruções para realizar o cadastrado na plataforma ou acessar sua conta, caso já tenha uma.

Após logado, é possível utilizar todas as funcionalidades e serviços para realizar suas transações e movimentações bancárias. Entres o acesso aos benefícios sociais, estão:

A plataforma chegou para facilitar a vida de muitos trabalhadores brasileiros, que podem realizar operações bancárias de forma totalmente digital.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0