Atacadão em Jaboatão dos Guararapes anuncia a abertura de 750 vagas de emprego

Próxima loja do Atacadão poderá ter 750 vagas de emprego quando começar a funcionar no segundo semestre de 2021, em Jaboatão dos Guararapes

Com expectativas para começar a funcionar no segundo semestre de 2021, a próxima loja do Atacadão, do Grupo Carrefour, será instalada em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O esperado é que o empreendimento traga a criação de 150 vagas de emprego e mais de 600 postos de trabalhos diretos e indiretos, quando a loja entrar em funcionamento.

Atacadão em Jaboatão dos Guararapes anuncia a abertura de 750 vagas de emprego (Reprodução/Google)

Atacadão em Jaboatão dos Guararapes anuncia a abertura de 750 vagas de emprego (Reprodução/Google)

As obras para construção do novo Atacadão, que ficará no Km 19,5 da PE-07, em Jaboatão Centro, começará ainda em 2020; ocupando uma área de 60 mil m², com espaço construída de 14 mil m².

Leia mais: Professores de Pernambuco anunciam greve por tempo indeterminado

O início da construção já está em processo de licenciamento pela Prefeitura do Jaboatão. Anderson Ferreira, chefe do executivo da cidade, disse ao portal Folha de Pernambuco que essa é mais uma conquista para o município.

“O empreendimento vai gerar mais empregos e renda para a população, além de incrementar a receita do município”, ressaltou o gestor ao portal.

Em suas redes sociais, o prefeito ainda destacou os esforços da gestão por incentivar a vocação empreendedora da cidade e atrair novos investimentos.

“Uma gestão eficiente sabe o resultado: a nova loja do Atacadão deve gerar mais 700 empregos e movimentar o comércio de Jaboatão Centro. É o trabalho que faz a diferença”, escreveu sobre a cidade com população estimada em 706.867 habitantes – segundo projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A expectativa é de que, quando pronta, a unidade atenda cerca de 800 clientes por dia.

Índice de emprego e desemprego em Pernambuco

Dados da Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de agosto deste ano apontam que o mercado de trabalho do estado criou 12.714 novas vagas de emprego com carteira assinada.

Pelo segundo mês consecutivo, Pernambuco registrou saldo positivo entre o número de admissões e desligamentos.
Apesar dos índices positivos, o saldo acumulado do ano registrou número negativo de 49.848 sendo o quinto pior estado neste quesito, segundo publicou o Folha de Pernambuco.

No total, foram 37.178 admissões e 24.646 desligamentos em agosto. O saldo teve aumento de 130% quando comparado com julho, que registrou 5.517 novas vagas de emprego abertas.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0