Aulas presenciais em Maceió voltam no dia 23 de agosto

A Rede pública de Alagoas vai retomar as Aulas presenciais em Maceió no próximo mês. As escolas terão que se adequar às determinações.

Rede pública vai retomar as aulas presenciais em Maceió no próximo mês. As escolas terão que de se adequar às determinações e respeitar a ocupação máxima!

Aulas presenciais em Maceió voltam no dia 23 de agosto

Aulas presenciais em Maceió voltam no dia 23 de agosto (Imagem/Reprodução: AEN)

A partir do dia 23 de agosto a rede pública de ensino de Maceió já vai poder retomar as aulas presencias.

A decisão já está publicada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 30.

Uma live foi realizada no final da tarde de ontem e está disponível no Canal da SEMED no YouTube para falar sobre esse retorno.

Participaram o secretário municipal de Educação, Elder Maia, e os secretários adjuntos Emília Caldas e Rogério Lima.

“Essa retomada das atividades será feita de forma segura, de acordo com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Sobretudo, os professores e profissionais da educação estão recebendo a imunização, seja ela em um ciclo de duas doses ou de aplicação única”, explica o secretário Elder Maia

Apenas as escolas de ensino infantil e fundamental (do 1º ao 9º ano) devem seguir esse decreto, pois, elas que são de responsabilidade dos municípios.

Já para o ensino médio, o retorno das atividades presenciais também acontece de forma hibrida, no entanto, essas escolas devem retornar a partir do dia 16 de agosto.

Enquanto que a rede particular de Maceió já estava com esse tipo de ensino desde o início do ano e deve continuar também nesse segundo semestre letivo.

Aulas presenciais em Maceió

De acordo com o decreto publicado hoje, as escolas terão que:

  • Volta com ensino híbrido, aulas presenciais e remotas;
  • Ocupação máxima de 60% das salas de aula;
  • O revezamento deve ser diário;
  • O distanciamento mínimo deve ser respeitado;
  • Os gestores de cada unidade de ensino serão responsáveis pela preparação as escolas e divulgação do retorno.

Além disso, as escolas terão que seguir todas as recomendações do Guia Orientador de Protocolos para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió.

Ele está dividido em segmentos para facilitar o seu uso dentro das escolas.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0