Auxílio emergencial: Confira DEZ datas de pagamentos para 2021

Apesar do fim do auxílio emergencial, beneficiários terão pagamentos em janeiro devido ao calendário de crédito do benefício.

Apesar do fim do auxílio emergencial, alguns beneficiários ainda terão acesso aos pagamentos do programa devido ao calendário de crédito do benefício. Até o final deste mês, ainda há dez datas para que os inscritos possam ter acesso ao saque da quantia disponibilizada pelo Governo Federal. Após esse cronograma de janeiro, não haverá mais liberações do benefício assistencial.

Auxílio emergencial: Confira DEZ datas de pagamentos para 2021 (Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Auxílio emergencial: Confira DEZ datas de pagamentos para 2021 (Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Os depósitos da quantia liberada aos beneficiados acabaram em dezembro de 2020, até o dia 27 de janeiro, os trabalhadores que terão os saques liberados fazem parte dos grupos do ciclo 5 e 6. Os beneficiários receberão o equivalente à 8ª parcela do auxílio emergencial que foi depositada na Poupança Social Digital entre 22 de novembro e 12 de dezembro.

O fato acontece porque o cronograma é dividido em duas etapas, onde a primeira consiste em depósito na poupança digital e fica disponível apenas para pagamentos e transações pelo aplicativo Caixa Tem. Na segunda etapa, o auxílio é liberado para saques e transferências, o que acontecerá durante o mês de janeiro.

Leia mais: Auxílio emergencial: Senador apresenta proposta para PRORROGAR benefício em 2021

Além disso, a Caixa criou um calendário específico para os beneficiários que já receberam o auxílio emergencial, mas ainda estão aguardando o saque, dando acesso aos aprovados que aguardam o dinheiro em espécie. Os saques acontecerão de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, sem funcionamento aos finais de semana.

Veja as datas de saques do auxílio emergencial em janeiro

  • 04 de janeiro de 2021: nascidos em março – 3,8 milhões recebem
  • 06 de janeiro de 2021: nascidos em abril – 3,6 milhões recebem
  • 11 de janeiro de 2021: nascidos em maio – 3,8 milhões recebem

Após isso, os saques do auxílio emergencial seguirão sendo liberados até 27 de janeiro. As próximas liberações acontecerão aos nascidos em junho (13 de janeiro), julho (15), agosto (18), setembro (20), outubro (22), novembro (25) e dezembro (27).

Prorrogação do auxílio

Para este ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pretende incluir os gastos com o programa no orçamento público. No último dia 30 de dezembro, o chefe de Estado declarou que o benefício não seria prorrogado em 2021. Bolsonaro afirmou que o país chegou ao limite por se endividar com o programa de benefício concedido à população trabalhadora autônoma durante o ano de 2020.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0