Auxílio emergencial em 2021? Saiba QUEM vai receber e como ter acesso ao benefício

Mesmo com o fim do auxílio emergencial no dia 31 de dezembro, muitos serão beneficiados em janeiro de 2021 devido ao cronograma de pagamento

Mesmo com o fim do auxílio emergencial no dia 31 de dezembro, muitos ainda serão beneficiados em janeiro de 2021 devido ao cronograma de pagamento da quantia para dois grupos de beneficiados e para aqueles que ainda têm as últimas parcelas para realizar saques e transferências com o valor que está em conta digital.

Auxílio emergencial em 2021? Saiba QUEM vai receber e como ter acesso ao benefício (Imagem: Reprodução/Google)

Auxílio emergencial em 2021? Saiba QUEM vai receber e como ter acesso ao benefício

O fato acontece porque o cronograma é dividido em duas etapas, onde a primeira consiste em depósito na poupança digital e fica disponível apenas para pagamentos e transações pelo aplicativo Caixa Tem. Na segunda etapa, o auxílio é liberado para saques e transferências, o que acontecerá durante o mês de janeiro.

Além disso, a Caixa criou um calendário específico para os beneficiários que já receberam o auxílio emergencial, mas ainda estão aguardando o saque, dando acesso aos aprovados que aguardam o dinheiro em espécie.

Leia mais: Inscritos no Bolsa Família podem CONTESTAR auxílio emergencial negado; saiba como

Durante o mês de janeiro de 2021, a Caixa Econômica Federal vai liberar 10 retiradas em dinheiro do auxílio emergencial. Mas os saques acontecerão de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, sem funcionamento aos finais de semana. Os primeiros beneficiários que poderão sacar o dinheiro são os nascidos em março, no dia 4 de janeiro (segunda-feira), e os nascidos em abril, no dia 6 de janeiro (quarta-feira).

Veja quem irá receber

Os beneficiários do ciclo 5 e 6 vão receber em janeiro de 2021. Para o ciclo 5, os beneficiários receberão o equivalente à 8ª parcela do auxílio emergencial que foi depositada na Poupança Social Digital entre 22 de novembro e 12 de dezembro.

As pessoas que estão incluídas no ciclo 6 vão receber a 9ª e última parcela do benefício. Para este grupo, a parcela já começou ser depositada na conta digital e vai continuar até o dia 29 de dezembro.

Para quem começou a receber o auxílio emergencial em julho

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: 21 de dezembro;
  • Nascidos em março: 4 de fevereiro de 2021;
  • Nascidos em abril: 6 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em maio: 11 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em junho: 13 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em julho: 15 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em agosto: 18 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em setembro: 20 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em outubro: 22 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em novembro: 25 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em dezembro: 27 de janeiro de 2021.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0