Bolsa Esporte PB: Termina nesta sexta (13) o cadastro para o programa; inscreva-se!

Estão abertas as inscrições no programa Bolsa Esporte 2020, que integra as ações do governo de incentivo ao esporte

Até a próxima sexta-feira (13), estão abertas as inscrições no programa Bolsa Esporte 2020, que integra as ações do governo da Paraíba de incentivo à prática esportiva, destinados aos atletas, paratletas e técnicos de rendimento em diversas modalidades esportivas com investimento de R$ 3 milhões; sendo parte das metas do governo para o ano de 2020 apresentadas ainda em janeiro deste ano.

Bolsa Esporte PB: Termina nesta sexta (13) o cadastro para o programa; inscreva-se! (Foto: João Francisco / Secom-PB)

Bolsa Esporte PB: Termina nesta sexta (13) o cadastro para o programa; inscreva-se! (Foto: João Francisco / Secom-PB)

As bolsas são divididas entre quatro categorias, sendo elas Estudantil, Institucional, Internacional e Nacional, para Atletas e Técnico Estudantis. À época do anúncio, em janeiro, foi publicado que 30% das vagas seriam destinadas para as mulheres, mas não há informações específicas sobre o gênero no edital publicado em outubro.

Leia mais: Sisu 2020.2: UEPB anuncia 10º chamada da lista de espera da instituição

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de outubro e seguem até o dia 13 de novembro de 2020. Encerrado o prazo de inscrição, a documentação apresentada pelos beneficiários será analisada pela CBE (Comissão Bolsa Esporte) e a relação dos contemplados será publicada no Diário Oficial do Estado.  Ao portal Jornal da Paraíba, o governador João Azevedo falou sobre a importância do programa Bolsa Esporte aos cidadãos.

“É uma bolsa voltada para estas pessoas que representam tão bem a Paraíba, dentro e fora do nosso Estado. São R$ 3 milhões para que, através deste edital, possamos beneficiar também nossos jovens atletas e paratletas que, muitas vezes, dependem de uma bolsa para continuar participando de eventos”, pontuou.

Como se inscrever no Bolsa Esporte

Os interessados em concorrer às bolsas deverão acessar o site do programa, neste link, e fazer o download da ficha de inscrição de acordo com a bolsa pretendida. Será necessário seguir as demais recomendações de preenchimento de declaração previsto em edital – também seguindo as normas da bolsa que é desejado concorrer.

É preciso assinar e reconhecer firma em cartórios de títulos e documentos, como autorização do representante legal do atleta menor de 18 anos, declaração escolar e declaração informando o recebimento ou não de qualquer benefício semelhante ao Bolsa Esporte.

Feito isso, deve-se enviar as declarações juntamente com a ficha de inscrição ao e-mail: [email protected]. As demais solicitações podem ser consultadas neste link.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0