Bahia sem Réveillon 2021: Conheça as mudanças que o estado enfrenta no Ano Novo

Diante do aumento de casos do novo coronavírus na Bahia, proibições já foram decretadas pelo governador para o Réveillon 2021

Diante do aumento de casos do novo coronavírus na Bahia, o estado terá um Réveillon 2021 diferente dos anos anteriores. Assim como outras unidades federativas, proibições já foram decretadas pelo governador para que a população fique em segurança e sem propagação do vírus. Para o ano novo, o estado enfrenta mudanças não apenas na capital.

Bahia sem Réveillon 2021: Conheça as mudanças que o estado enfrenta no Ano Novo

Bahia sem Réveillon 2021: Conheça as mudanças que o estado enfrenta no Ano Novo (Imagem: Reprodução / Google)

Motivado pelo crescimento da ocupação de leitos voltados para o tratamento de pessoas com Covid-19 no estado, o governador Rui Costa proibiu as festas de fim de ano na Bahia ainda na última semana de novembro.

O gestor estadual chegou a dizer nas redes sociais que disse que não deveria haver aglomeração no Natal, no Réveillon ou em qualquer outra data comemorativa enquanto não tiver vacina.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba QUAIS estados do Nordeste tiveram festas CANCELADAS

Além do decreto, segundo informou a Folha de S. Paulo, o governador orientou a secretaria de Segurança Pública a notificar os estabelecimentos que anunciaram eventos de fim de ano, ordenando que a Polícia Militar faça o bloqueio da entrada de estabelecimentos que descumprirem o decreto.

A medida impactou nas festas de fim de ano com o cancelamento das principais celebrações previstas para acontecer nos principais destinos turísticos do estado. Já foram noticiados cancelamentos em cidades como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Cairu. De acordo com o site de notícias, empresários ainda insistem na realização de festas e tentam reverter a decisão do governo estadual.

Cancelamentos do Réveillon 2021 em cascata pelas cidade baianas

Em Salvador, o tradicional Festival da Virada de Salvador de 2020 foi cancelado pela prefeitura. A suspensão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto no último dia 7 de dezembro, como um recado à população sobre os riscos das festas em meio ao aumento de casos do novo coronavírus. Não há autorização na cidade para a realização de festas em estabelecimento privado.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba QUAIS estados do Nordeste tiveram festas CANCELADAS

Ainda que a prefeitura de Porto Seguro tenha recuado da decisão de autorizar a realização de festas em casas de shows, clubes, arenas e bares, pelo entendimento de que o decreto do estado prevaleceria sobre o do município por se tratar de questão de saúde, a cidade ainda mantém o funcionamento de bares, restaurantes e barracas de praia no fim de ano.

Em ao menos quatro cidades ao sul do estado, reportadas pelo portal, tiveram festas canceladas pelas organizadoras. Celebrações em povoados, praias e vilas vêm, todos, sendo suspensos para que a vida da população não seja colocada em risco. Sendo elas, Santa Cruz Cabrália, Mata de São João, Camaçari e Cairu.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0