Bares e Boates em Boa Vista exigem vacinação contra COVID-19
Bares e Boates em Boa Vista estão solicitando comprovante de imunização para frequentar esses locais. A medida é aplicada no final de semana.
Após a liberação da realização de eventos e do funcionamento de bares e boates em Boa Vista, ainda assim será preciso comprovar a imunização para frequentar esses locais. A medida já será aplicada nesse final de semana!
Desde o último dia 26 de julho a capital de Roraima já vacina a sua população com 18 anos sem comorbidade. No entanto, Boa Vista ainda registra uma baixa procura desse grupo pela vacina.
Nesse sentido, a partir desse final de semana só poderão frequentar os bares e boates quem recebeu, pelo menos, uma dose da vacina.
Nesse sentido, todos apresentarão o cartão de vacinação.
A decisão foi tomada em conjunto entre a prefeitura municipal, empresários que fazem parte da Associação de Produtores de Eventos de Roraima (ADPER) e o Comitê Municipal de Combate à Covid-19.
Vacinação de jovens contra Covid-19 em Boa Vista
A prefeitura informou que essa decisão não é uma determinação, apenas uma sugestão que foi bem aceita pelos comerciantes.
A ideia é incentivar que essa população busque pela vacina, informou a prefeitura.
“É preciso a colaboração de todos nesse momento para conscientizar jovens a partir de 18 anos a se vacinarem”.
O objetivo da prefeitura é vacinar 299.632 pessoas.
No entanto, cerca de 146.343 pessoas acima de 18 anos ainda não receberam nenhuma das doses, mesmo após semanas do início da imunização desse grupo.
Leia mais: Boa Vista prorroga liberação de eventos com até 100 pessoas em agosto
Além disso, a Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Jardim Olímpico, estará aberta na próxima segunda-feira, 9.
Mas, apenas quem já recebeu uma das doses da vacina poderá frequentar o local.
No caso da Vila Olímpica, ela será reaberta apenas para a prática de caminhada e deve ter acesso liberado de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h.
No Vacinômetro, site criado pelo governo estadual, você encontra os dados completos sobre a imunização da população do estado de Roraima.
Vale lembrar que Boa vista é o município que mais aplicou doses em todo o estado.
Sendo que até a manhã dessa sexta-feira, 6, o registro no portal era da aplicação de 208.587 doses.
Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.