Bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite na Grande Recife

A capital pernambucana segue avançando, e agora bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite na Grande Recife. Veja tudo AQUI!

A capital de pernambucana segue avançando no Plano de Convivência com a Covid-19 e agora bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite na Grande Recife. Além disso, cinemas e teatros devem abranger a capacidade de pessoas para 300. Em paralelo, Recife continua imunizando a população.

Bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite no Grande Recife

Bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite no Grande Recife (Foto: Reprodução Google)

Recife avança na imunização da população e parte para a fase de ampliação com flexibilizações nas regras de distanciamento social. Na última segunda-feira (2), as mudanças começaram a valer em todo o estado. 

Agora, eventos corporativos podem ter até 200 pessoas, além de cinemas e teatros que agora recebem cerca de 300 pessoas ou 50% da capacidade total do local. Antes, era permitido somente 100 pessoas nos locais. 

Estabelecimentos como bares e restaurantes estão liberados para ficarem abertos aqui meia noite, ampliando assim, o horário de funcionamento. 

Apesar das mudanças com a ampliação de horário e a capacidade de pessoas nos estabelecimentos Recife ainda continua seguindo os protocolos de segurança sanitária, com uso de máscaras, sinalização de distanciamento social e álcool em gel disponível para todos, os itens são obrigatórios em todos os espaços. 

As alterações estão dentro do Plano de Convivência com a Covid-19, implementado pelo governo de Pernambuco, criado para auxiliar no combate da doença que matou milhares de pessoas em todo o mundo.

Esse é o resultado do avanço da vacinação em todo o Brasil e também dos melhores índices nos números de doentes pela Covid-19. Os estabelecimentos podem funcionar das 5h até até 00h, todos os dias, inclusive feriados e fins de semana.

Leia também:Boa Vista prorroga liberação de eventos com até 100 pessoas em agosto

Vacinação no estado

Ao todo, o Coronavírus já provocou a morte de aproximadamente 18,8 mil pessoas e infectou mais de 591 mil moradores em todo o estado de Pernambuco. O avanço no plano de imunização da população é uma conquista para os cidadãos. 

Agora, Recife começa a vacinar jovens com idade a partir de 23 anos, o agendamento pode ser feito gratuitamente pelo site Conecta Recife, e a expectativa é de que até o final do mês de agosto, todos os adultos tenham tomado a primeira dose do imunizante.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0