Caixa anuncia a abertura de 8 agências para Alagoanos receberem o auxílio emergencial neste sábado (1)

A Caixa Econômica Federal estará com oito agências abertas, neste sábado (1º), para atender o público, no estado do Alagoas, referente ao Auxílio Emergencial, que é um benefício do Governo Federal, para trabalhadores informais e de baixa renda durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  As agências estarão abertas das 8h às 12h

Caixa anuncia a abertura de 8 agências para Alagoanos recebem o auxílio emergencial neste sábado (1)
Caixa anuncia a abertura de 8 agências para Alagoanos recebem o auxílio emergencial neste sábado (1) (Imagem: Reprodução Google)

Também a partir deste sábado, beneficiários com data de nascimento entre os meses de fevereiro e março já poderão sacar o auxílio em espécie. O saque, aliás, pode ser feito não só em terminais de caixas eletrônicos, como também em lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui. 

Ademais, será possível também que os beneficiários possam fazer a transferência do valor para outras contas, seja na própria Caixa Econômica quanto para outros bancos. Conforme ciclo do calendário de pagamento.  

De acordo com a Caixa, os ciclos de crédito em conta e também os saques seguirão até o mês de dezembro, para o pagamento das cinco parcelas do auxílio. Tanto para o público que é do Cadastro Único quanto para que se cadastrou pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial. Também para os que se cadastraram pelo site. 

Confira as agências que estão abertas em Alagoas:

Maceió

  • Centro – agência Maceió – Rua Cincinato Pinto, 53
  • Farol – agência Gruta de Lourdes – Avenida Fernandes Lima, 2457-2631
  • Jacintinho – agência Jacintinho – Rua Comendador José Geraldo da Silva, s/n (em frente ao supermercado Ponto Certo)
  • Tabuleiro do Martins – agência Tabuleiro do Martins. Avenida Durval de Góes Monteiro, 131

Leia Mais: Governador do Alagoas libera transportes intermunicipais na retomada da economia

Interior do estado

  • Palmeira dos Índios – bairro Centro- agência Palmeira dos Índios – Rua Major Cícero de Góes Monteiro, 63
  • Arapiraca – bairro Centro – agência Arapiraca – Avenida Rio Branco, 13
  • Santana do Ipanema – agência Santana do Ipanema – bairro Monumento – Rua Arsênio Moreira, 70
  • Benedito Bentes – agência Pátio – Avenida Antônio Lisboa de Amorim, s/n, quadra 8

Atendimento nas agências 

Por nota, a Caixa Econômica Federal informa aos beneficiários que não é preciso madrugar nas filas por espera de atendimento. De acordo com o banco, todos que comparecem às agências neste sábado (1º), no horário especificado, serão atendidos. 

A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta, entre 8h e 14h, em todas as agências do banco”, informou o banco.

Caixa Tem 

Além disso, o banco também informa que usuários que tiveram contas bloqueadas no CAIXA Tem, por inconsistência cadastral, poderão efetuar o envio de documentos através do próprio aplicativo, para desbloquear. 

Já contas bloqueadas por indícios de fraudes, os beneficiários serão informados por meio do aplicativo, conforme calendário, para se dirigir até uma agência. 

Facebook Comments

Mariana Cristina Rocha dos Santos é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui experiência em comunicação interna e externa no Teatro Carlos Gomes, espaço histórico-cultural capixaba. Além de produção para televisão, com pautas para programa de entretenimento, chamadas televisivas, spot para rádios e mídias sociais na TV Gazeta (afiliada à Rede Globo). Atualmente dedica-se à redação do Jornal O Norte.