Caixa informa prazo para o início da nova forma de pagamento PIX

A nova forma de pagamento PIX ainda não foi lançado pela Caixa Econômica Federal. O lançamento oficial será no dia 16 de novembro de 2020.

A nova forma de pagamento PIX ainda não foi lançado pela Caixa Econômica Federal. O lançamento oficial será no dia 16 de novembro de 2020. A partir dessa data os serviços estarão disponíveis para todos os clientes da Caixa Econômica.

Caixa informa prazo para o início da nova forma de pagamento PIX

Caixa informa prazo para o início da nova forma de pagamento PIX (Imagem: Reprodução Exame)

Entre os dias 3 e 15 de novembro a Caixa Econômica participará da operação restrita, ou seja, é um meio de garantir que a nova forma de pagamento chegue com segurança e tranquilidade para todos os clientes. Enquanto o lançamento oficial não acontece, os clientes já podem receber os recursos, utilizando a Chave Pix ou pela inserção manual de dados.

Lançamento PIX na Caixa

O lançamento nacional Pix na será no dia 16 de novembro de 2020. A partir dessa data os serviços estarão disponíveis para todos os clientes da Caixa Econômica. Ele poderá ser usado a qualquer hora do dia e nos 7 dias da semana, pelo aplicativos CAIXA TEM ou no Internet Baking.

Ele é um novo jeito de fazer pagamentos, transferências e receber dinheiro desenvolvido pelo Banco Central e com lançamento previsto para novembro de 2020. Com o Pix será possível transferir valores em segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo finais de semana e feriados. Isto é, ele veio para simplificar, você poderá gerar QR Codes ou utilizar a Chave Pix para pagar e receber, sem precisar digitar tantos dados.

Leia mais: Seguro-Desemprego: Veja como consultar o seu benefício pelo aplicativo da Caixa

Chave Pix

Em vez de usar todas aquelas informações bancárias para receber transferências ou pagamentos, você vai usar uma única informação, que é a Chave Pix e funciona como um apelido para a conta. As opções de Chave são CPF/CNPJ, números de telefone celular, e-mail ou chave aleatória.

Sendo que cada chave só poderá ser vinculada a uma única conta. Se você tem conta corrente, poupança ou poupança social digital na CAIXA, cadastre sua Chave Pix direto no celular, pelo aplicativo CAIXA Tem, ou no seu computador, pelo Internet Banking.

Como forma de pagamento você pode usar os seguintes QR Code:

  • QR Code estático: servirá para várias transações entre duas pessoas, com valor fixo para um produto ou com a inserção de um valor pelo pagador;
  • QR Code dinâmico: poderá ser gerado tanto por quem vai pagar quanto por quem irá receber.
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0