Escola de João Pessoa-PB anuncia ‘vestibulinho’ com distribuição de bolsas de estudo

Em João Pessoa, o Over Colégio e Curso teve inscrições abertas para concorrer a bolsas para turmas do nono ano, ensino médio e cursinho.

Em João Pessoa, o Over Colégio e Curso teve inscrições abertas para concorrer a bolsas de desconto para turmas do nono ano, ensino médio e cursinho. A rede ofereceu até 50% na mensalidade, por meio do Vestibulinho Over 2021, para projeto que acontece nos dias 24 de outubro e 7 de novembro, para a unidade de João Pessoa, de forma on-line. As inscrições eram gratuitas.

Escola de João Pessoa-PB anuncia 'vestibulinho' com distribuição de bolsas de estudo (Foto: Reprodução/Google)

Escola de João Pessoa-PB anuncia ‘vestibulinho’ com distribuição de bolsas de estudo (Foto: Reprodução/Google)


O processo de seleção para ingressar na instituição de ensino, que está no ranking dos 10 melhores ensinos do País, segundo avaliação do MEC (Ministério da Educação), consistia em avaliação com 25 questões, sendo 13 de matemática e 12 de língua portuguesa.

A reunião de pais e as provas foram realizadas em um único dia, no dia 3 de outubro. O cadastro foi aberto às 9h e, a prova, foi aplicada às 10h. As inscrições foram feitas pela internet, no site da escola.

Leia mais: Mobilidade Urbana: Em João Pessoa-PB, horário de funcionamento dos ônibus é ampliado

Para os desconto, segundo informações do edital, foi oferecido aos alunos novos que firmaram, previamente, por meio de seus representantes legais, o contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar. O retorno do desconto foi feito em reunião com o Responsável. Não haverá renovação do desconto para o ano letivo seguinte e, ainda, o desconto eventualmente adquirido pelo aluno não contempla o material didático utilizado pelo Over Colégio e Curso.

Conteúdo dos cursos

De acordo com o portal Paraíba Total, no conteúdo programático aos alunos do nono ano, serão abordados os assuntos estudados no ano anterior (oitavo ano), e para o ensino médio e cursinho, a grade curricular do Enem até a série estudada.

A rede de escolas do Over conta com uma lista de docentes renomados em três estados do Nordeste: Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Informações sobre a escola em João Pessoa

De acordo com informações do portal da escola, o Over Colégio e Curso começou em 1998 como intensivo pré-vestibular de Física; tem como missão oferecer educação inovadora e de alta qualidade com foco na formação humanista, ética, crítica e reflexiva, promovendo excelência humana e acadêmica por meio de uma proposta pedagógica transformadora. 

Over João Pessoa
+ 9º Ano
+ 1ª Série (Ensino médio)
+ 2ª Série (Ensino médio)
+ 3ª Série (Ensino médio)
+ Cursinho Medicina

Over Colégio e Curso JP
Dúvidas e informações: 83 3506-6221 / 83 9.9386-1061 / 83 9.9385-0373
End: Avenida Senador Ruy Carneiro 405, Brisamar



Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0