Réveillon 2021 em Petrolina CANCELADO? Conheça a decisão da prefeitura

Em Petrolina, a prefeitura anunciou a decisão de manter o cancelamento das festas por causa do aumento do índice de casos no município.

Em Petrolina, Pernambuco, a prefeitura anunciou o cancelamento das festas de Natal e Réveillon em razão do aumento do índice de casos de infecção pelo novo coronavírus no município. O último boletim lançado registra a ocupação dos leitos de UTI em cerca de 70%, número que inclui unidades do setor público e privado.

Réveillon 2021 em Petrolina CANCELADO? Conheça a decisão da prefeitura

Réveillon 2021 em Petrolina CANCELADO? Conheça a decisão da prefeitura (Imagem: Maurício André Anjos / Arquivo pessoal)

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale de São Francisco (UNIVASF) relatou que as 10 vagas disponibilizadas para pacientes de Covid-19 já estão ocupadas. De acordo com o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, as autoridades do estado estão averiguando a possibilidade de aumentar o número de leitos:

“Especificamente em Petrolina, estamos avaliando o cenário e, caso necessário, iremos abrir leitos para garantir o atendimento na região.”

O Hospital Memorial de Petrolina também está praticamente sem vagas, de acordo com a assessoria.

Leia mais: Paulista-PE abre MAIS de 100 vagas de emprego para profissionais da saúde; inscreva-se

Cancelamento das festividades em Caruaru

Em Caruaru, a decisão tomada não foi diferente. A Prefeitura do Agreste Pernambuco decidiu por meio de decreto a suspensão das festividades de final de ano.

“Todas as atenções para o combate e prevenção do vírus na cidade”, afirmam as autoridades do município.

Com o avanço do número de casos, o município segue com os protocolos de segurança no combate à propagação do novo coronavírus e incentiva a população ao uso de máscaras individuais, álcool em gel e distanciamento social.

Outros cancelamentos em cidades do Nordeste

No litoral sul de Pernambuco, Tamandaré, conhecido como um dos lugares mais procurados por turistas, cancelou as atividades festivas desde março, início da pandemia. A cidade contabilizou 485 casos com 16 mortes, dados mais recentes da Secretaria de Saúde do município.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 em Caruaru serão CANCELADOS por causa da Covid-19? Saiba aqui!

Na cidade de Gravatá, na região agreste de Pernambuco, os festejos também foram cancelados. A iniciativa é em detrimento ao avanço de casos de Covid-19. Apesar da suspensão dos eventos, o município investiu em iluminação especial para o final de ano.

De acordo com o Governo de Pernambuco, o estado no mês de dezembro flexibilizou os protocolos de segurança e permitiu eventos de até 300 pessoas seguindo as normas sanitárias contra a propagação do vírus. Contudo, os eventos privados para esta época do ano precisam de autorização prévia da Secretaria de Saúde.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0