Calendário do Bolsa Família 2021 já está disponível? Governo se pronuncia sobre mudanças

Governo Federal ainda não divulgou quais serão as alterações no Bolsa Família 2021 e nem mesmo o calendário de pagamento do benefício.

Mesmo com anúncio feito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, sobre as mudanças no Bolsa Família em 2021, o Governo Federal ainda não divulgou quais serão as alterações e nem mesmo o calendário de pagamento do benefício aos inscritos no próximo ano. Até o dia 11 de dezembro, não havia expectativa da pasta de mudar o cronograma atual. O novo Bolsa Família deve ser anunciado ainda em dezembro.

Calendário do Bolsa Família 2021 já está disponível? Governo se pronuncia sobre mudanças

Calendário do Bolsa Família 2021 já está disponível? Governo se pronuncia sobre mudanças (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

As dúvidas sobre os dias de pagamento e o formato do programa de benefício social do Governo Federal acompanham os demais mistérios econômicos para o ano de 2021, junto a outras medidas que vêm sendo estudadas pela gestão federal.

Na segunda semana de dezembro, Onyx Lorenzoni discursou sobre o Bolsa Família em evento no Recife, onde anunciou a promessa de um novo programa com reformulação do atual. E que apenas aguarda o aval do presidente da República para tornar o documento público.

Leia mais: Bolsa Família: Beneficiários recebem NOVO pagamento pelo Caixa TEM; saiba como acessar

“Eu preciso que o presidente, eu tenho um grau de lealdade absoluta ao presidente, na hora que ele me der o OK, eu espero que ele faça isso na próxima semana, aí a gente vai apresentar o programa completo. É uma coisa revolucionária. Nenhum país que tenha programa social tem um programa social como ele foi concebido para ser o que eu chamo internamente de ‘Novo Bolsa Família'”, disse o ministro no evento.

Novo Bolsa Família

No mesmo evento em que anunciou a reformulação do programa, Onyx Lorenzoni o classificou como “revolucionário”, e disse que haverá aumento no valor do tíquete médio repassado aos beneficiados e também do número de famílias participantes.

De acordo com o FDR, a nova roupagem do programa deve beneficiar cerca de 20 milhões de pessoas, o que leva a crer que o Bolsa Família irá englobar parte dos informais que deixarão de receber o Auxílio Emergencial em janeiro de 2021.

Leia mais: Bolsa Família: Maia e Guedes DESMENTEM Bolsonaro sobre veto do 13º salário

Calendário de 2021

O portal publicou que, normalmente, o calendário de pagamento do Bolsa Família é liberado entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro. Até agora, ainda não há sinais de novas datas ou de divulgação do calendário dos pagamentos em 2021.

A expectativa, de acordo com o portal, é que o anúncio do cronograma para o próximo ano deve ser feito juntamente com os demais detalhes do novo formato do programa e não deve demorar muito para acontecer, visto que os beneficiários começam a receber na segunda quinzena do mês.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0