Capes e UEMA oferecem cursos online e gratuitos para professores da educação básica

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Capes anunciaram mais de 250 mil vagas para cursos on-line.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anunciou mais de 250 mil vagas para cursos on-line, professores da Educação básica poderão participar.  O principal intuito se dá na preparação dos profissionais e na capacitação para o enfrentamento

Capes e UEMA oferecem cursos online e gratuitos para professores da educação básica

Capes e UEMA oferecem cursos online e gratuitos para professores da educação básica (Foto: Reprodução Google)

Na última quinta-feira (15), A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, divulgou em nota a abertura para as inscrições nos cursos.

Divulgada no dia em que se comemora o dia do professor, o objetivo tem como iniciativa diminuir o impacto provocado na classe dos profissionais da educação, em razão da pandemia do coronavírus.

Para auxiliar os professores no preparo ao retorno as aulas, as instituições disponibilizam 300 mil vagas em 5 cursos de diferentes áreas. As atividades acontecerão de maneira remota e tem início a partir do mês de novembro deste ano.

Todos os cursos serão gratuitos, e as inscrições ficam abertas até as vagas esgotarem. Aos interessados, o processo da inscrição é feita na plataforma on-line disponibilizada pela instituição.

As 300 mil vagas são distribuídas em 5 cursos de aperfeiçoamentos em plataformas digitais, entre outros conhecimentos referentes ao novo modelo de aula. O tempo de duração dos cursos fica em média de 30horas-aula à 60horas-aula.

Leia mais: Casos de Covid faz São Luís do Maranhão suspender aulas presenciais

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0