Casos de Covid faz São Luís do Maranhão suspender aulas presenciais

As aulas presenciais foram suspensas após uma funcionária do Colégio Dom Bosco em São Luis do Maranhão ter testado positivo para o novo

As aulas presenciais previstas para serem retomadas na última segunda-feira (10) foram suspensas após uma funcionária do Colégio Dom Bosco, em São Luís do Maranhão ter testado positivo para o novo coronavírus.

Casos de Covid faz São Luís do Maranhão suspender aulas presenciais

Casos de Covid faz São Luís do Maranhão suspender aulas presenciais. (Imagem: Google).

Com isso, as aulas estão acontecendo via internet. A instituição não informou uma nova data para a retomada das aulas, contudo, revelou que enviará um novo calendário.

As aulas suspensas foram as dos últimos anos do ensino médio e fundamental. Já as turmas de educação infantil e outras de ensino fundamental terão aulas presenciais retomadas.

Leia mais: Alta nos preços em São Luís, IBGE registra aumento de 0,57%

Através de nota, a instituição afirmou seguir rigorosamente protocolo sugerido por uma médica infectologista “totalmente em sintonia com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Protocolo Estadual de Saúde”.

O Colégio disse ainda ser isolado o caso envolvendo a funcionária e que apenas o calendário das turmas de Ensino Médio e do Ensino Fundamental Anos Finais foi alterado.

Um caso similar aconteceu no último dia 2 de agosto, quando o Colégio Batista adiou a retomada das aulas presenciais da 3ª série do Ensino Médio. O adiamento ocorreu após um professor ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. O profissional da educação foi afastado por 14 dias e segundo a instituição, estava assintomático.

Volta das aulas presenciais é questionada por Associação de pais do Maranhão

A retomada das aulas presenciais nas escolas particulares foi questionada pela Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do Estado do Maranhão (ASPA-MA).

A entidade afirma que a medida foi tomada sem a participação dos pais e ainda reforçou não existir um cenário que favoreça a segurança dos alunos nas escolas.

A ASPA-MA enviou um ofício enviado ao Ministério Público do Maranhão, Defensoria Pública e Procon, em que diz que a Organização Mundial de Saúde (OMS) ‘não decretou o fim da emergência em Saúde Pública’. O documento diz ainda que o governo do Maranhão não obrigou o retorno das aulas e sim autorizou.

O Sindicato que representa as escolas públicas diz que os estabelecimentos estão acolhidos pelo Decreto Estadual 35.897/2020, que manteve paralisadas as aulas presenciais apenas até o dia 2 de agosto.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0