Carnaval 2021 CANCELADO em Londrina? Prefeitura toma decisão

Devido aos casos registrados do novo coronavírus na cidade, a gestão municipal de Londrina, Paraná, decidiu adiar as festas do Carnaval 2021.

Devido aos casos registrados do novo coronavírus, a gestão municipal de Londrina, Paraná, decidiu adiar as festas do Carnaval 2021. O anúncio foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, detalhando os próximos passos para a realização dos festejos – que ainda não possuem data para acontecer.

Carnaval 2021 CANCELADO em Londrina? Prefeitura toma decisão (Imagem: Roerto Custódio/Folha de Londrina)

Carnaval 2021 CANCELADO em Londrina? Prefeitura toma decisão (Imagem: Roerto Custódio/Folha de Londrina)

A Prefeitura de Londrina, cidade situada na região norte do Paraná, optou por não realizar o Carnaval no começo do ano, como acontece tradicionalmente, adiando as festas para o final do segundo semestre de 2021.

A pasta de Cultura anunciou que o evento poderá ser realizado em dezembro, na ainda não há definição se a data será feriado, dia útil ou ponto facultativo.

Leia mais: Flávio Bolsonaro diz que não tomará vacina contra Covid-19 e explica motivo

Ao G1, o secretário de Cultura, Bernardo Pellegrini, disse que a prefeitura deve lançar uma programação de cursos na semana do Carnaval para a preparação do evento em 2022.

“A gente vai ter oficinas de adereços, de escolas de samba, de marchinha, contando com grupos pequenos de pessoas, tudo preparando para o Carnaval do ano que vem”, afirmou.

As inscrições para as oficinas devem abrir na semana do dia 15 de fevereiro.

Covid-19 aumenta na cidade e influencia decisão sobre Carnaval 2021 em Londrina

Com os recentes registros da Covid-19 em Londrina e o atual cenário da pandemia, a cidade não terá carnaval, segundo informou a prefeitura ao G1. A gestão municipal afirmou ao portal que irá monitorar a evolução da pandemia para confirmar a nova data.

De acordo com os dados da Covid-19 em Londrina divulgados até esta quarta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Londrina, a cidade havia registrado mais oito mortes e 615 novos casos de Covid-19.

No total, registrado desde os primeiros casos da doença no município, Londrina já registrou 29.352 casos positivos, dos quais 28.319 pacientes já estão curados.

Até o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal, a cidade tinha 476 novos casos notificados, sendo que 374 são monitorados em isolamento domiciliar.

Outros 102 estão internados, sendo 48 em leitos de enfermarias e 54 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs adultas em Londrina chegava a 76% das 299 vagas disponíveis e 65% das 71 vagas em UTIs infantis.

Leia mais: PIX vira ferramenta de paquera; Banco Central faz alerta sobre perigos

Novo coronavírus no Paraná

Assim como Londrina, outras cidades paranaenses já decretaram o cancelamento do Carnaval 2021, como Ponta Grossa, Maringá e Curitiba.

No estado, o último relatório aponta o registro de 69 novas mortes e mais 3.258 casos confirmados, em relação ao boletim de terça-feira. Desde o início da pandemia, 9.577 pessoas morreram vítimas da Covid-19 e 531.880 foram diagnosticadas com a doença no Paraná.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0