Carnaval 2021 CANCELADO no Ceará? Governador toma decisão

O governador Camilo Santana (PT) deu o seu pronunciamento na sexta-feira (8) acerca do carnaval 2021. Um decreto será divulgado.

Assim como outros estados brasileiros, o Ceará tomou uma decisão a respeito do Carnaval 2021, que aconteceria em meio à pandemia do novo coronavírus. O governador Camilo Santana (PT) realizou um pronunciamento onde anunciou um decreto que retirará o período momesco como ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Carnaval 2021 CANCELADO no Ceará? Governador toma decisão

Carnaval 2021 CANCELADO no Ceará? Governador toma decisão (Imagem: Reprodução / Google)

Carnaval 2021

Conforme anunciado nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) cancelou o carnaval 2021 do Ceará. Além disso, os pontos facultativos dos dias 15 e 16 de fevereiro, também foram cancelados.

Ou seja, festas, shows e eventos sociais públicos e privados estão suspensos. Não foi informado pelo governador se a festa será transferida no decorrer do ano de 2021.

Seguimos o princípio da prudência, para tentar evitar que o Ceará adote medidas mais duras, como já vem ocorrendo em outros estados“, anunciou Camilo.

Leia mais: Decreto de isolamento social é renovado até 2021 no Ceará; confira as regras

Decreto com novas medidas

O governador prorrogou até o próximo dia 31 de janeiro, o decreto com as mesmas medidas previstas no documento que estava em vigor no fim de ano.

As novas medidas anunciadas pelo governador são:

  • Continuam em vigor até o dia 31/1 as medidas previstas no decreto de fim de ano, como a proibição de festas, shows e eventos sociais. As medidas passam a constar num decreto único;
  • Suspensão, em todo o Estado, de quaisquer festas ou eventos comemorativos de carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular;
  • Cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16/2, 2ª e 3ª feira de carnaval, como ocorria em anos anteriores;
  • Proposição aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de carnaval;
  • Os órgãos de fiscalização do Estado e Prefeitura de Fortaleza (PMF) estarão se reunindo na segunda-feira (11) para intensificar as ações de fiscalização, principalmente nas áreas com maior incidência de casos;
  • Como forma de apoio ao Setor de Eventos, um dos grandes afetados pela pandemia, equipes do Governo e PMF estarão se reunindo na segunda-feira (11) com o setor a fim de desenvolver um Plano de Apoio, principalmente dos pequenos negócios.
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0