Celpe PRORROGA prazo para regularização de quem está com as contas em atraso
Clientes que estão com contas em atraso com a Celpe terão até a próxima segunda-feira (25) para normalizar a situação. Saiba como fazer!
Clientes que estão com contas em atraso com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) terão até a próxima segunda-feira (25) para normalizar a situação com a companhia, negociando suas dívidas.
Isso porque desde o dia 1º deste mês que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou o corte dos consumidores por descumprimento.
Apesar disso, a Celpe segue avisando aos consumidores que estão em dívida para que possam negociar, evitando um possível corte de energia.
Leia mais: Bolsonaro confirma demissão do presidente do Banco do Brasil; entenda a saída
Condições de pagamento
A Celpe está oferecendo condições favoráveis para aqueles dividendos, principalmente por causa da pandemia da Covid-19, como juros zero para a baixa renda mediante comprovação; parcelamento em até 12 vezes pelo cartão de crédito (Master, Visa, Hiper, Elo e Amex).
Além disso, o pagamento pode ser realizado com o auxílio emergencial através do Cartão Virtual Caixa Elo, com o pagamento integral, tudo isso através do site da companhia.
Acesso ao portal
O consumidor vai precisar informar o CPF e a conta contrato. Logo após ele vai poder visualizar o débito e as opções ofertadas.
O atendimento presencial e telefônico também pode orientar o consumidor para concluir o acordo.
Em entrevista para o Jornal do Commercio, o superintendente de Relacionamento com Cliente, Pablo Andrade, comentou sobre recursos utilizados pela Celpe para que não seja realizado o corte na luz.
“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Celpe”, explicou.
Fatura virtual
A Celpe agora apresenta a opção de fatura digital. A escolha é uma boa ideia para quem precisa de comprovante de residência reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas, e tendo uma sempre na mão.
Funciona de três maneiras: pelo e-mail, via SMS – recebendo um arquivo PFD que ficará salvo por senha – e a fatura via WhatsApp. Há também a opção de débito automático em conta corrente.
Leia mais: IPVA 2021: Falta de pagamento do imposto pode gerar multa e apreensão do veículo