Centec oferece vagas de curso superior em Juazeiro do Norte-CE

O Instituto Centec abriu vagas para as inscrições para o vestibular das Fatec nos municípios de Juazeiro do Norte e Quixeramobim no Ceará.

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) juntamente com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), abriu vagas para as inscrições do vestibular das Faculdades de Tecnologias (Fatec) nos municípios de Juazeiro do Norte e Quixeramobim no Ceará.

Centec oferece vagas de curso superior em Juazeiro do Norte-CE

Centec oferece vagas de curso superior em Juazeiro do Norte-CE (Imagem: Reprodução Governo do Estado do Ceará)

Ao todo estão sendo oferecidas 270 vagas para o vestibular da Fatec 2021. Todos os cursos são gratuitos e os candidatos ainda estão isentos da taxa de matrícula e mensalidade. Tanto a inscrição como a prova acontecerão de forma on-line.

Prova e inscrição

As inscrições começaram no dia 5 de outubro e vão até 5 de novembro e não haverá cobrança de taxa. O processo seletivo será de apenas uma fase, constituída por uma redação. A redação será de caráter dissertativo e argumentativo disponibilizada no formato on-line. A prova de redação em Língua Portuguesa deverá ser feito com no mínimo 1.000 palavras o que não inclui os caracteres.

Ao se inscrever o candidato terá até o dia 5 de novembro para realizar que ficará disponível no site da Centec, o candidato terá 2 horas para concluir a prova. A nota da redação pode chegar até 100 pontos, respeitando os critérios de escrita, aspectos gramaticais e aspectos textuais.

Leia mais: Veja como vai funcionar o retorno das aulas no Ceará e na Bahia

Resultado, vagas e matrícula

O resultado do processos seletivo será divulgado no dia 11 de novembro de 2020. A Fatec reservou 50% das vagas para os candidatos que concluíram o ensino médio em escolas públicas municipais e estaduais e 3% das vagas são destinadas aos alunos com necessidades especiais.

Serão classificados para o vestibular 2021 os candidatos que obtiverem a maior pontuação na redação. O critério de desempate será pelo candidato que obter o maior número de pontos na redação e a maior idade. Para efetuar a matrícula, os candidatos classificados deverão enviar os documentos exigidos scanneado ou por foto para o e-mail da unidade que se inscreveu: [email protected].

Os documentos para efetivar a matrícula são:

  • Comprovante de inscrição
  • Fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (frente e verso);]
  • Fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento, se casado (a) Certidão de Casamento;
  • Fotocópia do Título de Eleitor, – se maior de 18 anos;
  • Fotocópia do Certificado de Quitação do Serviço Militar, se do sexo masculino e maior de 18 anos;
  • Fotocópia do Comprovante de Endereço;
  • Fotocópia do RG;
  • Fotocópia do CPF;

Vagas e cursos

CIDADE CURSO TURNO VAGAS
Juazeiro do Norte

(Fatec Cariri)

Tecnologia em Alimentos Integral 45
Tecnologia em Irrigação e Drenagem Integral 45
Tecnologia em Saneamento Ambiental Integral 45
Tecnologia em Manutenção Industrial Integral 45
Quixeramobim

(Fatec Sertão Central)

Tecnologia em Alimentos Manhã 45
Tecnologia em Gestão Agronegócio Manhã 45
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0