Centro de Educação Musical de Olinda oferece cursos em 2021; inscreva-se

O Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) está com inscrições abertas para novos alunos interessados nos cursos de 2021.

O Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) está com inscrições abertas para novos alunos interessados nos cursos de 2021. O processo começou nesta terça-feira (15) e segue até 22 de janeiro no site do Cemo. Segundo a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município, os candidatos podem se inscrever escolhendo um curso entre os 11 ofertados.

Centro de Educação Musical de Olinda oferece cursos em 2021; inscreva-se

Centro de Educação Musical de Olinda oferece cursos em 2021; inscreva-se. (Imagem: Pixabay)

As vagas abertas são para turmas de canto erudito, canto popular, flauta doce, flauta transversal, cavaquinho, contrabaixo elétrico, percussão popular, trombone, trompa, violão clássico e saxofone. As turmas são divididas por idade, entre as categorias infantil (6 a 8 anos), infantil (9 a 12 anos), adolescente (13 a 17 anos) e jovens e adultos (maiores de 18 anos).

Leia mais: Olinda inicia processo de MATRÍCULAS 2021 na rede municipal; confira o calendário

Veja como se inscrever para os cursos em Olinda

Todas as informações do processo estão disponíveis no edital, que pode ser conferido no site da instituição. Os cursos possuem taxa de matrícula e mensalidades de R$ 40. Os candidatos que não têm conhecimento musical prévio serão sorteados em transmissão ao vivo pelo YouTube no dia 1º de fevereiro de 2021, às 15h.

Alunos que possuem conhecimento musical devem passar por teste prático e teórico. Segundo a secretaria, jovens e adultos com idades entre 13 e 45 anos participam das aulas teóricas para formação básica e prática instrumental. As aulas são nos turnos da manhã e da tarde para os cursos infantil e adolescente e nos três turnos para o curso de jovens e adultos.

A quantidade de vagas disponíveis será divulgada no dia em 28 de dezembro de 2020, no site do Cemo e a lista final de inscritos aptos ao sorteio, em 25 de janeiro.

Os resultados finais para os candidatos que farão testes serão publicados em 5 de fevereiro e o início das aulas está previsto para 15 de fevereiro.

Leia mais: Pernambuco anuncia NOVO calendário escolar para 2021

A matrícula será realizada pelo site, com envio de documentação digitalizada para o e-mail [email protected].

É necessário enviar: declaração de vínculo escolar para candidatos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Olinda; certidão de nascimento ou RG; CPF e comprovante de residência. O Cemo funciona na Av. Pan Nordestina, s/n, no bairro Salgadinho.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0