CNH Digital: Saiba como pagar multas com até 40% de DESCONTO

Desde 2020, o aplicativo CDT passou a oferecer a opção de pagamento de multas de trânsito com até 40% de desconto. Baixe a CNH Digital.

Desde o ano passado, o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito), que reúne as versões digitais da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do CRLV (certificado de registro do veículo), passou a oferecer a opção de pagamento de multas de trânsito de forma eletrônica e com até 40% de desconto, mediante reconhecimento da infração do motorista e não entrar com recurso administrativo.

CNH Digital: Saiba como pagar multas com até 40% de DESCONTO (Imagem: Reprodução/Google)

CNH Digital: Saiba como pagar multas com até 40% de DESCONTO (Imagem: Reprodução/Google)

Além do acesso à possibilidade de desconto, os condutores também têm acesso ao que seria o antigo aplicativo do SNE pelo próprio app da CDT, com os serviços de trânsito sendo acessados a partir de uma única plataforma digital.

“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, afirmou o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro, ao Notícias Concursos.

Leia mais: CNH Social 2021: Afinal, quem pode se candidatar no programa gratuito?

Para receber as multas em formato eletrônico e gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT, é necessário aderir à CNH digital, pelo site ou pelo aplicativo do SNE. Até o momento, liberado apenas para pessoas físicas, pessoas jurídicas continuam utilizando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos.

Passo a passo para instalar a CNH Digital

Para ter acesso às consultas, os condutores devem realizar cadastro no SNE e na CDT, aderindo aos serviços no momento que o condutor conceder permissão no aplicativo.

Os cadastrados precisarão atualizar o aplicativo da carteira. Os novos serviços já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. As notificações de multas chegarão a partir da CDT.

Para obter o desconto de 40%, é necessário que o condutor desista de interpor recurso contra a infração. O valor economizado com custos administrativos é repassado na forma do abatimento.

Leia mais: CNH Social: Rio Grande do Norte terá NOVA edição em 2021

Funcionalidades da CNH Digital

  • O habilitado pode consultar, na aba de documentos a sua CNH, frente e verso, para consultas;
  • Para a aba de veículos, opções para consultar quais e quantos automóveis estão registrados no nome do habilitado são oferecidos e também acesso ao documento de licenciamento;
  • Um guia de infrações, em que o motorista pode consultar as multas por condutor ou por veículo;
  • Ele disponibiliza ainda informações sobre educação, como as campanhas de trânsito do governo.
Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0