Concurso: FGV-RN anuncia que saiu o edital para a Polícia Civil; confira vagas

Delegada-geral da Polícia Civil do RN anunciou divulgação de edital para concurso para a Polícia Civil no próximo sábado, dia 31 de outubro.

Na última quinta-feira (22), a delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva anunciou em transmissão nas redes sociais que o edital para concurso público para a Polícia Civil no estado, será divulgado no próximo sábado, no dia 31 de outubro.

Concurso: FGV-RN anuncia que saiu o edital para a Polícia Civil; confira vagas

Concurso: FGV-RN anuncia que saiu o edital para a Polícia Civil; confira vagas (Imagem: Google)

O certame tem previsão de preenchimento de 301 vagas, sendo 47 para os cargos de Delegado, 230 vagas para Agente de Polícia e 24 para Escrivão. Os cargos de Agente e Escrivão requerem nível superior em qualquer área de formação, enquanto o cargo de Delegado requer nível superior em Direito.

Leia mais: Pesquisa para prefeito de Natal 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Informações como salários, carga horária, cronograma de inscrições e processo de seleção, apenas serão de conhecimento público após divulgação do edital. A previsão, de acordo com a governador, é que o curso de formação ocorra em 2021 e a convocação no ano de 2022. O prazo está previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público.

Banca examinadora

Nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou ter assinado o contrato com a Fundação Getúlio Vargas para ser a banca examinadora do processo seletivo. A dispensa de licitação, oficializando a banca, foi publicada no último dia 22, no Diário Oficial do Estado.

“Após mais de dez anos sem renovação dos quadros da Polícia Civil do RN (PCRN), a governadora anunciou a realização de concurso público para o órgão. Hoje foi assinado o contrato com a Fundação Getúlio Vargas, que será a responsável pelo processo seletivo”, escreveu em publicação.

Fátima Bezerra disse ainda que é compromisso do governo valorizar as categorias de Segurança Pública, e que a Polícia Civil aguarda a renovação do seu quadro há muitos anos.

Concurso aguardado

De acordo com o portal A Tribuna do Norte, o certame é aguardado pela categoria desde 2016, quando o governo já planejava realizar um concurso público na área de Segurança Pública. O último realizado para a Polícia Civil foi há mais de 10 anos, em 2008, tendo sido encerrado em 2010. Neste próximo processo de seleção, espera-se que 50 mil pessoas se inscrevam para concorrer a uma das vagas.







Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0