INSS: Pedidos de atualização em benefícios devem ser feitos pela Internet

O INSS informou que até esta sexta-feira, 7 de agosto, os beneficiários irão receber pagamentos nos bancos. Em caso de necessidade de alteração de dados pessoais, órgão pagador, reativação de benefícios ou consultas, os beneficiários podem usar os serviços pela Internet ou telefone.

INSS: Pedidos de atualização em benefícios devem ser feitos pela Internet
INSS: Pedidos de atualização em benefícios devem ser feitos pela Internet. (Google).

Por conta da pandemia do coronavírus, as agências da Previdência Social de todo o país permanecem com as portas fechadas e o atendimento é realizado à distância, para evitar a contaminação pelo vírus.

A Previdência Social informou que será pago no estado do Ceará mais de 1,5 bilhão referente à pensões, aposentadorias, salário-maternidade, auxílios-doença e outros benefícios ao deficiente e idoso.

Para consultar o status de sua solicitação o requerente por buscar através do:

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O INSS informou ainda que as agências estarão abertas a partir do dia 24 de agosto, porém, apenas para certos atendimentos. Veja abaixo quais são:

  • Perícia Médica
  • Reabilitação Profissional
  • Serviço Social
  • Justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios

Atualmente são oferecidos 96 serviços através do INSS. Desse total, 90 estão sendo realizados à distância, devido ao coronavírus. Após a reabertura das agências, esses serviços continuarão sendo ofertados com distanciamento.

Caso você precise de atendimento pelo INSS o canal para dúvidas é o aplicativo Meu INSS. Existe também o atendimento através da atendente virtual em www.inss.gov.br  ou até mesmo o Whats App oficial do INSS, (61) 9638-8396. Algumas agências também dispõem de contatos do INSS fixados na fachada.

Aquelas pessoas que receberem telefonema do INSS ou notificações do aplicativo a respeito de pendências deve fazer o envio dos documentos, fotografando a documentação para anexar ao requerimento. Essa exigência significa falta de documentos ou informações para concluir o requerimento.

Em caso de dificuldade para anexar os documentos via internet, o requerente deve levar cópias simples da documentação em um envelope, com todas as informações necessárias como nome, telefone e endereço e depositar nas urnas que estarão disponíveis nas agências. Um termo de responsabilidade pelas informações também deverá ser preenchido. O depósito de documentos poderá ser feito das 7 às 13 horas.

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