Crédito Popular 2021: Pernambuco REDUZ taxa de juros e AUMENTA linhas de financiamento

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou novas regras para o Programa Crédito Popular 2021. Veja como aderir para o próximo ano.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou novas regras para o Programa Crédito Popular 2021. As principais mudanças incluem redução da taxa de juros, ampliação do prazo de carência e aumento do valor do financiamento, de até R$ 3 mil para até R$ 4 mil por beneficiário.

Crédito Popular 2021: Pernambuco REDUZ taxa de juros e AUMENTA linhas de financiamento

Crédito Popular 2021: Pernambuco REDUZ taxa de juros e AUMENTA linhas de financiamento. (Imagem: Helia-Scheppa/ SEI)

Desde outubro de 2019, quando o programa começou, aproximadamente oito mil pessoas já foram atendidas e 18 milhões foram injetados na economia local.

Para o governador, as novidades vão possibilitar a participação de mais pessoas, de diversos municípios do estado, o que significa mais condições de empreender com responsabilidade.

Leia mais: Pernambuco PRORROGA estado de calamidade pública até 2021; entenda

Como participar do Crédito Popular 2021

Quem tiver interesse em se beneficiar do programa, na modalidade de estabelecimento comercial ou empreendedor individual, deve fazer o pré-cadastro pela internet. Outra opção é ligar para o Disque AGE, no número 0800 081 8081, disponível de segunda a sexta-feira. Após a finalização desta etapa, um agente de crédito entrará em contato para agendar uma visita técnica.

Conforme explicou o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o Crédito Popular é um complemento do projeto do Governo de Pernambuco, que visa investir no empreendedorismo e possibilitar que as pessoas gerem renda para dentro de casa.

A redução da taxa de juros e as novas vantagens anunciadas consolidam ainda mais o programa e aumentam as possibilidades para que os empreendedores cresçam.

Leia mais: Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021 em TRÊS estados do Nordeste

O principal objetivo, segundo o diretor-presidente da AGE, Marcelo Barros, é incentivar a geração de emprego e renda em todo o Estado, principalmente no período pós-pandemia. É uma forma de ajudar aos empreendedores a se fortalecerem numa fase difícil da economia pernambucana.

O Crédito Popular foi lançado por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e tem como foco investimentos em pequenos e micro negócios em todas as regiões de Estado.

As vantagens são a linha de crédito com juros de 0,99%, que podem ser pagos em até 12 meses e menos burocracia, uma vez que o crédito poderá ser liberado em até três dias, o que permite que as pessoas tenham acesso aos recursos de forma simples e rápida.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0