Curso do Mercado Livre quer formar 10 mil profissionais na área de tecnologia em 2021
O Mercado Livre em união com a empresa de tecnologia Globant e a edtech Digital House anuncia curso para atuação na área de tecnologia
O Mercado Livre em união com a empresa de tecnologia Globant e a edtech Digital House pretende formar 10 mil profissionais com atuação na área de tecnologia. O período de formação é dois anos. O objetivo da proposta é proporcionar a qualificação de pessoas ao mercado de trabalho e suprir o déficit de profissionais na área.
O Brasil está no ranking dos 10 países latinos que mais tem déficit desse tipo de profissional. De acordo com pesquisas, o país precisará mais de 300 mil pessoas na área de tecnologia até 2024. Para aumentar o alcance, a parceria deseja oferecer bolsas de estudo de até 95%.
A iniciativa tem por nome Certified Tech Developer e tem como objetivo facilitar a entrada no mercado de trabalho através de metodologias acadêmicas e em um menor espaço de tempo. O lançamento da proposta inclui três países: Brasil, Colômbia e Argentina.
Leia mais: Sesc-PE oferece mais de 1,1 MIL bolsas GRATUITAS em cursos para jovens e adultos
O processo de inscrição pode ser feito de forma online, através do portal oficial do curso. Para concorrer às vagas, o inscrito precisa ser maior de 16 anos e ter concluído o ensino médio.
O critério de renda não será usado como um processo classificatório. O valor do primeiro ano de curso é de R$ 16,8 mil. Contudo, o desconto oferecido é vantajoso e pode chegar até R$ 840 de forma parcelada.
O menor prazo para execução e a didática intensiva possibilitam a entrada imediata mesmo antes da conclusão do curso, no primeiro ano de estudo. O curso também promete que durante a imersão, os alunos tenham a possibilidade de entrar em contato com os profissionais e especialistas do Mercado Livre e Globant para retirada de dúvidas.
Aos interessados, o cursos estará com inscrições abertas até abril de 2021. As aulas começarão em maio.
Após a finalização do curso, o certificado entregue será na categoria Tech Degree. Esta metodologia é atual e apresenta uma abordagem inovadora e prática.
Leia mais: Abono emergencial de Natal é GOLPE; saiba como se proteger de mensagem no WhatsApp
No site oficial, o inscrito pode concorrer à bolsa por meio do preenchimento de um formulário. O portal é atrativo e didátivo e permite que o cadastro seja feito sem dificuldades.
Para concorrer, basta:
- Clicar no site oficial do curso;
- Escolher o seu país de origem;
- Preencher o formulário e enviar.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.