Detran-AL estabelece NOVOS prazos para serviços em 2021; confira cronograma

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) anuncia o estabelecimento de novos prazos para os serviços oferecidos em 2021

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) estabeleceu novos prazos para os serviços oferecidos em 2021. O novo cronograma é destinado ao atendimento de habilitação e infração de veículos que foram suspensos desde o início da pandemia.

Detran-AL estabelece NOVOS prazos para serviços em 2021; confira cronograma

Detran-AL estabelece NOVOS prazos para serviços em 2021; confira cronograma (Imagem: Ascom Detran-AL)

Com a pandemia, o órgão já havia estabelecido mudanças no atendimento. Suspensão de serviços e prorrogação dos prazos foram medidas tomadas para que não houvesse a necessidade de atendimento presencial.

De acordo com Moisés, analista de trânsito do Detran de Alagoas, o órgão está retomando os atendimentos seguindo as normas de segurança e combate à disseminação do novo coronavírus:

“Estamos retomando aos poucos o serviço de habilitação, transferência veicular e também as questões das infrações. Com relação às CNHs, a nova resolução deu um prazo de um ano do vencimento da CNH. Por exemplo, a CNH que venceu em fevereiro de 2020, o usuário dessa carteira tem até fevereiro de 2021 para renovar.”

Leia mais: Alagoanos podem ter DESCONTO na conta de luz ao realizar ESTE cadastro

A nova mudança exige que os atendimentos sejam realizados por meio do agendamento prévio. Como forma de organizar os serviços, evitar aglomeração e filas de espera, o site disponibiliza essa opção de forma fácil aos condutores ou futuros condutores.

“A gente recomenda que não deixe para última hora para não sobrecarregar e não dar tempo. O serviço está sendo feito e vocês têm esses prazos para resolver a situação”, explica Moisés.

Novo Cronograma para 2021

  • Renovação de CNH – prazo máximo até fevereiro de 2021;
  • Veículos novos e que não estão emplacados – Precisam ser feitos até 31 de janeiro de 2021;
  • Veículos usados – até 30 de junho de 2021;
  • Infrações emitidas ou que ocorreram durante a pandemia – serviço prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2021 (É necessário apresentar defesa ou indicar um condutor/infrator, se não for o proprietário do veículo).

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba QUAIS estados do Nordeste tiveram festas CANCELADAS

Como agendar

Para agendar os serviços, é necessário entrar no site oficial do Detran-AL e seguir estes passos:

  • Acessar o site do Detran;
  • Escolher a aba serviços;
  • Clicar em agendamento e escolha o atendimento;
  • Preencher adequadamente as informações e esperar a data divulgada pelo sistema.
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0