DETRAN-AM: Órgão anuncia três mudanças de atendimento ao usuário; confira

Detran-AM anunciou mundaças no atendimento, no acesso ao prédio do órgão e ofertas de bancos para pagamento de taxas nesta terça-feira (20);

Três mudanças no atendimento do Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) foram anunciadas pelo órgão nesta terça-feira (20), os usuários poderão realizar pagamentos das taxas em novos bancos, fazer agendamento com acesso por QR Code e pagar a taxa de exames médicos direto nas clínicas credenciadas.

DETRAN-AM: Órgão anuncia três mudanças de atendimento ao usuário; confira (Divulgação/secom Detran-AM)

DETRAN-AM: Órgão anuncia três mudanças de atendimento ao usuário; confira (Divulgação/secom Detran-AM)


Antes, os usuários terão quatro opções de banco para os pagamentos das taxas; a Caixa Econômica Federal e o Bradesco são os primeiros bancos a operar, Banco do Brasil e Santander começam ainda nas próximas semanas. De acordo com o órgão, as instituições financeiras estão finalizando o processo de integração e comunicação sistêmica com a Prodam (Processamento de Dados do Amazonas).

Leia mais: Pesquisa para prefeito de Manaus 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

O Detran-AM, atualmente, emite 150 mil boletos por mês. Em nota, o órgão afirmou que os usuários do serviço irão contar com mais de dois mil pontos de atendimento, entre caixas eletrônicos, agências físicas, correspondentes bancários e lotéricas em todo o estado ao fornecer as opções.

“Essa era uma demanda histórica da população que o Detran Amazonas conseguiu atender. Saímos de uma instituição bancária para quatro. Além disso, também conseguimos criar o boleto único, dando ainda mais facilidade para o usuário pagar as taxas, fora a economia para o órgão, que pagava por cada código de barras emitido pelo banco”, explicou Rodrigo de Sá Barbosa, diretor-presidente do Detran-AM ao site oficial do órgão.

Agendamento e clínicas credenciadas do Detran

Aqueles que precisarem se dirigir ao Detran terão que agendar a visita pelo QR Code para acessar os prédios, que possuirão catracas que são acessadas pelo leitor de código de barras bidimensional. A justificativa da mudança é o controle de quem vem ao Detran, sendo obrigatório apresentar o documento.

De acordo com a publicação do órgão sobre as mudanças, além da chegada de novos bancos e da adoção do boleto único, o Detran-AM também passa a adotar mudanças para o pagamento das taxas das clínicas médicas.

Os usuários poderão efetuar o pagamento do serviço diretamente na clínica. Os valores das taxas não serão aumentados, seguindo os preços definidos pelo código tributário estadual. Na prática, o usuário vai à clínica escolhida pelo sistema de regulação do Detran, e decide se quer pagar a taxa em dinheiro, no débito ou no crédito.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0