Detran-BA: Confira os novos horários de atendimento do órgão no estado

Para evitar grandes filas e aglomerações, o DETRAN-BA agora define que os atendimentos devem ser agendados previamente

Para evitar grandes filas e aglomerações, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) agora define que os atendimentos devam ser agendados com antecedência. Continue acompanhando para mais informações sobre as novidades do órgão.

Detran-BA: Confira os novos horários de atendimento do órgão no estado

Detran-BA: Confira os novos horários de atendimento do órgão no estado (Imagem: Google)

Na tentativa de organizar o tempo, e otimizar os serviços todas as unidade do Detran da Bahia, devem sofrer alterações. Agora, para quem deseja consultar algum serviço, ou ter um atendimento presencial para resolver alguma burocracia, é necessário agendar.

Desde ontem (16), que as unidades como Ciretrans, Retrans informatizadas e postos avançados do órgão estão funcionando de segunda a sexta das 7h às 14h para os serviços agendados e das 14hr às 16h para resoluções internas.

O objetivo das mudanças é para melhorar os atendimentos e também estar em sintonia atendendo melhor todas as demandas das cidades.

Carla Santiago, coordenadora das unidades do Detran-BA falou sobre a mudança, e afirma;

 “A Bahia é grande. Temos postos em todas as regiões do estado, que agora vão funcionar com uma nova dinâmica e horários definidos em cima das necessidades dos municípios por serviços de trânsito, além de minimizar as dificuldades impostas pelo novo coronavírus”, explicou.

Há algumas exceções no atendimento na Retran de Pojuc e no Posto Avançado de Luís Eduardo Magalhães, os dias devem funcionar das 8h as 15hr para horário marcado e das 15h as 17h no expediente interno.

Leia mais: Coelba abre vagas para curso gratuito de eletricista na Bahia

Para agendar a consulta no Detran-BA

Os interassados devem acessar o site do SAC Digital está disponibilizado na plataforma eletrônica do Estado, lá é possível escolher a data, o local e o horário em que deseja realizar o atendimento.

Para utilizar, o site e o APP do SAC Digital estão disponíveis.

Na plataforma ainda é possível acessar informações sobre Transporte e Trânsito, Ação Social e Cidadania e também Documentações.

Alguns dos serviços oferecidos para Transporte e Trânsito são;

  • Renovação carteira nacional de habilitação
  • Entrega da cnh
  • 1ª habilitação (permissão p/ dirigir)
  • Cnh definitiva
  • Transferencia propriedade
  • 2ª via carteira nacional habilitação
  • Entrega de crv (dut)

Para ação social e Cidadania a plataforma oferece a opção do SINE- Seguro Desemprego

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0