João Pessoa-PB realiza mutirão para emissão de documentos gratuitos

O mutirão para emissão de documentos gratuitos em João Pessoa acontecerá dia 2 de outubro. Ele está sendo realizado de segunda à sexta-feira.

O mutirão para emissão de documentos gratuitos em João Pessoa acontecerá até dia 2 de outubro de 2020. Ele está sendo realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. A média prevista são de 150 atendimentos diários.

João Pessoa-PB realiza mutirão para emissão de documentos gratuitos

João Pessoa-PB realiza mutirão para emissão de documentos gratuitos (Imagem: Reprodução Cumôia Ivoti)

Começou ontem segunda-feira(21) o mutirão para emitir documentos gratuitos.  A ação partiu do Programa Cidadão por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh). O objetivo desse mutirão é atender a população em situação de vulnerabilidade social de João Pessoa-PB.

Atendimento em João Pessoa

O atendimento está sendo no Espaço Cultural em João Pessoa, de segunda à sexta-feira das 8h às 13h com uma média prevista de 15o atendimentos diários. O mutirão vai acontecer até dia 2 de outubro de 2020.

A Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego da Paraíba – FUNESC, foi escolhido para acontecer o mutirão por ser um local amplo e diversificado com uma capacidade de comportar 15 mil pessoas. Ele fica localizado na: rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho, João Pessoa – PB, 58042-900

As fichas para emitir os documentos começam a ser distribuídas às 8h, na entrada pelo estacionamento do Espaço Cultural, próximo ao local de atendimento onde funcionava uma agência bancária.

Leia mais: Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de João Pessoa-PB

Serviços ofertados no mutirão

Os serviços ofertados à população nesse mutirão serão: emissão de RG (1ª e 2ª vias); emissão de CPF (1ª e 2ª vias); Carteira de Trabalho Digital; foto 3×4 (para os documentos).

Para emitir alguns desses documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a Certidão de Casamento originais, só serão aceitas cópias se autenticadas no cartório.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite disse que: “a população em situação de vulnerabilidade social precisa, num momento difícil como este que enfrentamos com a pandemia, ter a sua documentação básica para garantir acesso a serviços e benefícios, assim como para se reinserir no mercado de trabalho. Nós retomamos as ações itinerantes do programa no interior essa semana, e com esse mutirão na capital pretendemos realizar em torno de 1500 atendimentos ”.

Protocolos de Segurança

A população não precisa se preocupar, pois, todos os protocolos de seguranças exigidos orientados pelo Ministério da Saúde contra a disseminação do novo coronavírus estão sendo seguidos. Todos os cidadãos devem utilizar máscara no local, as filas estão sendo organizadas respeitando o distanciamento social e na entrada será aferida a temperatura de todos e também será disponibilizado álcool em gel.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0