Fim do auxílio emergencial: Bolsa Família recebe ÚLTIMA parcela do benefício

A Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família. Confira o calendário.

A Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos da última parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família. O depósito é referente ao nono depósito benefício e segue até dia 23 de dezembro, conforme calendário com o final do Número de Identificação Social (NIS). De acordo com o Ministério da Cidadania, aproximadamente 1,6 milhão de pessoas recebem nesta etapa.

Auxílio Emergencial: Confira as parcelas que devem ser pagas até o final de 2020

Fim do auxílio emergencial: Bolsa Família recebe ÚLTIMA parcela do benefício. (Imagem: Reprodução/Jornal Contábil)

Outros 3,5 milhões fazem parte do público geral, de trabalhadores nascidos em novembro. Alguns vão receber a parcela de extensão, de R$ 300, enquanto outros ainda vão receber parcelas de R$ 600.

Para o que não fazem parte do Bolsa Família, o auxílio será creditado em conta poupança social digital da Caixa e pode ser utilizado para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências serão liberados no dia 25 de janeiro de 2021.

Leia mais: Bolsonaro ignora 2ª onda de Covid-19 no Brasil: ‘Estamos vivendo um finalzinho de pandemia’

Confira calendário de pagamento do Bolsa Família

O benefício geralmente é pago a partir da terceira semana do mês, mas foi antecipado para a segunda em razão das festas de final de ano e do feriado de Natal. O saque do Bolsa Família pode ser feito pelo cartão magnético do programa em uma das agências da Caixa, no dia indicado no calendário (abaixo). Atualmente, 14.274 milhões de pessoas são contempladas pelo programa de transferência de renda no país.

  • 10 de dezembro: NIS com final 1
  • 11 de dezembro: NIS 2
  • 14 e 15 de dezembro: NIS 3
  • 16 de dezembro: NIS 5
  • 17 de dezembro: NIS 6
  • 18 de dezembro: NIS 7
  • 21 de dezembro: NIS 8
  • 22 de dezembro: NIS 9
  • 23 de dezembro: NIS 0

Leia mais: Auxílio emergencial: Governo dá NOVOS prazos para CONTESTAR cancelamento; confira

A partir deste mês, os pagamentos do Bolsa Família também serão creditados na conta Poupança Social. Assim, o dinheiro pode ser movimentado o por meio do aplicativo Caixa TEM. O objetivo do governo é criar mais de 9 milhões de contas bancárias para brasileiros que ainda não possuem.

O calendário de pagamentos da última parcela do auxílio emergencial para o público em geral pode ser consultado no site da Caixa ou no aplicativo. O Governo Federal ainda não confirmou se o benefício será prorrogado em 2021.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0