Detran-PA anuncia NOVO prazo para vistoria e licenciamento de veículos
O Detran do Estado do Pará, ampliou os prazos para a vistoria de veículos automóveis na capital Belém, até o dia 20 de novembro.
O Detran do Estado do Pará, ampliou os prazos para a vistoria de veículos automóveis na capital Belém, até o dia 20 de novembro. Uma série de serviços está sendo retomada no departamento, atendendo todos os protocolos de segurança da saúde.
Agora, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), ampliou os prazos para o licenciamento e as vitorias dos veículos.
Até o dia 20 de novembro os proprietários que possuem o vencimento entre os dias 19 de junho e 6 de novembro, podem utilizar do serviço.
A retomada segura é um plano da instituição e deve cumprir todos os protocolos para a reabertura gradual de forma segura. O atendimento deve acontecer no órgão.
Além do licenciamento e da vistoria, outros serviços foram prorrogados até o dia 20 de novembro, porém, para veículos que vencem entre 20 de março e 19 de setembro.
Entre os serviços oferecidos estão, recibos de transferência de propriedade de veículos;
- Automotores,
- Elétricos;
- Articulados;
- Reboque;
- Semirreboque;
- E não cobrança de diária de veículos recolhidos nos Parques de Retenção.
Para agendar o atendimento presencial, é necessário entrar em contado com o órgão.
Empresas credenciadas de vistoria veicular, podem receber os recibos de Transferência de Propriedade (CRV) que são utilizados para transferência e jurisdição, e devem estar isentas de multas.
Para agendar os canais de atendimento como o Call Center 154 ou 3289-7500 e a aba Web Chat Online, no site do órgão estão disponíveis.
Leia mais: DETRAN-AM: Órgão anuncia três mudanças de atendimento ao usuário; confira
Os veículos que podem ser avaliados no Detran-PA
O Detran determinou também as placas que devem ser contempladas com a prorrogação. Até a nova data, os condutores não podem ser multados em razão do licenciamento atrasado.
O objetivo da ampliação do prazo, é dar mais conforto para os cidadãos proprietários paraenses.
O diretor geral do Detran Marcelo Guedes, falou sobre a tentativa de não prejudicar os usuários.
“Estamos aos poucos regularizando a demanda por atendimentos, o que requer a prorrogação dos prazos para não prejudicar o usuário”, pontuou ele.
As placas que participam, tem finais com:
- 5 a 35,
- 45 a 65,
- 75 a 95,
- 06 a 36, 46 a 66,
- 76 a 96, 07 a 37,
- 47 a 67, 77 a 97,
- 08 a 38, 48 a 68,
- 78 a 98, 09 a 39,
- 49 a 69 e 79 a 99.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.