DETRAN-RN: Órgão anuncia retomada de atendimento médico em Natal

Detran do Rio Grande do Norte retomou atendimento presencial dos serviços de Junta Médica nesta quarta-feira (14) de forma gradual.

Detran do Rio Grande do Norte (Departamento Estadual de Trânsito) retomou atendimento presencial dos serviços de Junta Médica nesta quarta-feira (14) de forma gradual. É preciso agendar o atendimento online previamente em um dos dois dias e horários disponíveis para atendimento na sede do órgão, no bairro da Cidade da Esperança, em Natal.

DETRAN-RN: Órgão anuncia retomada de atendimento médico em Natal (Foto: Detran/Divulgação)

DETRAN-RN: Órgão anuncia retomada de atendimento médico em Natal (Foto: Detran/Divulgação)


De acordo com o portal G1, a acesso às dependências do Detran só poderá ser feito por usuários que tenham em mãos o documento comprobatório de agendamento do serviço e esteja utilizando máscara de proteção. Além disso, todos os usuários terão a temperatura aferida ao passarem pela recepção central, respeitando o distanciamento social.

Os usuários que visitarem o local de carro, terão acesso pela Avenida Perimetral Leste. Para aquele que estiver a pé, o acesso às dependências do órgão será pela Avenida Rio Grande do Sul.

Leia mais: Eleições 2020: Pesquisa de voto mostra favoritismo entre candidatos a prefeito de Natal

Ao G1, a coordenadora médica e psicológica do Detran, Ana Xavier, informou que os atendimentos serão realizados apenas com a apresentação do agendamento. Para entrar com acompanhantes, os usuários terão que comprovar a necessidade.

Os atendimentos precisam ser previamente agendados e, inicialmente, vão ser realizados dois dias na semana: às terças e quartas-feiras, no horário das 8h às 12h.

Como agendar serviços no Detran-RN

Conforme publicou o G1, para ter acesso ao atendimento da Junta Médica do Detran, o usuário deve realizar o agendamento pela internet. O usuário precisará ter sido encaminhado para a Junta Médica no decorrer do processo de obtenção da primeira Habilitação ou renovação de CNH.

Desta forma, ele entra no site, clica no botão “Agendamentos”; na página seguinte aciona o botão “Demais Serviços”, preenche o formulário com seu CPF e escolhe a opção “Agendamento Junta Médica”, e em seguida clica em “Consultar”, escolhendo dia e horário do atendimento.

Serviços suspensos

O Detran RN havia suspendido os atendimentos e prestações de serviços em relação à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) desde o dia 18 de março por conta da pandemia do coronavírus.

Atendimentos foram reduzidos, serviços passaram a ser oferecidos de forma eletrônica, atendimentos restritos em casos inadiáveis e suspensão de entrega daCRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0