Inep anuncia incrições para avaliadores de redação do ENEM 2020

O Inep está com inscrições abertas para processo seletivo para a Seleção de Avaliador de Redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está com inscrições abertas para processo seletivo para a Seleção de Avaliador de Redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Inep anuncia inscrições para avaliadores de redação do ENEM 2020 (Foto: Futura Press/Folhapress)

Inep anuncia inscrições para avaliadores de redação do ENEM 2020 (Foto: Futura Press/Folhapress)

O cadastro pode ser realizado às 17h do dia 5 de outubro através do link https://redacoes.exames.fgv.br/. É necessário possuir graduação em Letras/Língua Portuguesa ou Linguística, possuir computador pessoal e smartphone.

Candidatos que estejam inscritos para realização do Enem 2020 não poderão participar, ou, se tiver cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau como participante da prova.

Leia mais: ENEM 2020: Este item será obrigatório durante realização do exame

Além de preencher os requisitos básicos e cumprir todas as etapas obrigatórias, os candidatos devem participar do curso de capacitação a distância para serem avaliadores.

Processo seletivo de caráter eliminatório

Cumprimento dos requisitos de inscrição, aprovação na capacitação à distância, confirmação de participação – em caso de convocação, presença na capacitação presencial e acompanhamento do pré-teste – de caráter obrigatório e eliminatório, realizado a distância, em sistema de correção on-line.

Sobre o curso de capacitação à distância

De acordo com o edital do processo de seleção, apenas os inscritos que atendam a todos os requisitos para exercer a função de Avaliador poderão realizar o Curso de Capacitação a Distância para Seleção de Avaliador de Redações.

Os inscritos que não cumprirem todos as tarefas dispostas no edital será excluído automaticamente.

Enem

Segundo informações no portal oficial do processo de seleção para Avaliadores, o Enem é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculada ao Ministério da Educação (MEC) criado em 1998.

É hoje é hoje uma das principais portas de entrada para as faculdades públicas e privadas do país. Todo ano, milhões de candidatos se submetem às avaliações do Inep, no intuito de ingressar no Ensino Superior.

As provas de 2020 foram adiadas e serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2020, em diferentes formatos, devido a pandemia do coronavírus.

A versão impressa será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro e, as versões digitais, serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0