DPVAT: Caixa TEM inicia pagamento de indenizações do seguro; saiba como pedir

A Caixa é a mais nova gestora do seguro DPVAT, as indenizações agora serão pagas pela instituição através do aplicativo do Caixa TEM.

A Caixa Econômica Federal é a mais nova gestora do seguro DPVAT e com isso as indenizações serão pagas pela instituição através do aplicativo do Caixa TEM, até que o próprio app DPVAT seja lançado.

DPVAT: Caixa TEM inicia pagamento de indenizações do seguro; saiba como pedir

DPVAT: Caixa TEM inicia pagamento de indenizações do seguro; saiba como pedir (Foto: Reprodução / Google)

A partir do dia 1º deste mês de janeiro todas solicitações já podem ser recorridas para o banco. 

Leia mais: Bolsa Família 2021 vai pagar salário de R$ 450 para NOVO grupo; saiba quem recebe

Como solicitar o DPVAT?

Com a CEF à frente, aqueles que desejam pedir o benefício podem ir diretamente nas agências. Se aceito o pedido, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias úteis.

Com a chegada do aplicativo DPVAT, os beneficiários poderão realizar o pedido de indenização por meio da plataforma. 

A plataforma, que deve ser lançada em duas semanas, vai possibilitar o ‘upload’ das documentações e acompanhamento da solicitação, não sendo mais preciso ir até às agências. 

Quando liberado, o benefício poderá ser movimentado e sacado pelo aplicativo Caixa TEM, mesmo com o app do DPVAT. 

Caixa à frente do seguro

Anunciado pela Superintendência de Seguros Privados, a instituição financeira passa a receber avisos de sinistros de 2021.

A expectativa é que mais de 600 mil solicitações sejam realizadas somente neste ano. 

A escolha pelo banco digital (Caixa TEM) foi pelo fato de que mais de 100 milhões de brasileiros possuem a conta por causa do pagamento do auxílio emergencial, FGTS e Bolsa Família. 

Contudo, aquelas pessoas que ainda não possuem a conta não devem se preocupar. De acordo com a Caixa, a conta deve ser aberta de maneira gratuita e sem nenhum esforço por parte dos solicitantes.

Leia mais: IPVA 2021: SEIS dicas de como pagar o imposto ECONOMIZANDO

Antiga seguradora

A mudança da administração aconteceu após as seguradoras decidirem, em novembro, pela anulação do consórcio que operava o Seguro DPVAT.

A Seguradora Líder continua responsável pelos atendimentos para os sinistros ocorridos até o dia 31/12/2020, mesmo que o aviso tenha sido feito posteriormente à data. 

DPVAT em 2021

Os donos de veículos não vão precisar pagar o DPVAT este ano. O anúncio veio através da Susep, que informou que há recursos em caixa suficientes para a operação. Estes, são valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados.

Eduarda Oliveira
Escrito por

Eduarda Oliveira

Carregando… aguarde.

0