Eleição 2020: Saiba quem leva a MELHOR nas intenções de voto para prefeitura de Feira de Santana

A pesquisa mais recente de intenções de voto para o segundo turno da prefeitura de Feira de Santana aponta vantagem do petista Zé Neto.

A pesquisa mais recente de intenções de voto para a prefeitura de Feira de Santana aponta vantagem do petista Zé Neto no segundo turno das eleições. O levantamento foi realizado pela Potencial Pesquisas e divulgado pelo Jornal A Tarde e mostra um percentual de 44% para o candidato, enquanto Colbert Martins (MDB) tem 36%.

PEleição 2020: Saiba quem leva a MELHOR nas intenções de voto para prefeitura de Feira de Santana

Eleição 2020: Saiba quem leva a MELHOR nas intenções de voto para prefeitura de Feira de Santana. (Imagem: Divulgação)

Entre os entrevistados, 4% afirmaram que pretendem anular o voto e 2% disseram que irão votar em branco. Os indecisos chegam a 12% e outros 2% não quiseram responder.

No primeiro turno, Zé Neto foi o mais votado, com 119.862 votos, ou seja, 41,55%; Colbert Martins recebeu 110.146 votos, 38,18%.

Leia mais: Companhia aérea oferece vagas de emprego no Norte e Nordeste; saiba como se inscrever

Detalhes da pesquisa para prefeito de Feira de Santana

Considerando os votos válidos, ou seja, excluindo brancos, nulos e indecisos, Zé Neto tem 55% contra 45% de Colbert. Os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro de quatro pontos percentuais. Entre os entrevistados, 93% pretendem ir às urnas no segundo turno, 4% não sabem se comparecerão, 2% disseram que não vão votar e 1% não quiseram responder.

Entre os segmentos, 44% dos eleitores do sexo masculino consultados pretendem votar em Zé Neto (PT) e 39% sinalizaram voto para o emedebista Colbert Martins. Entre as mulheres, o cenário também é favorável ao candidato do PT, que tem 45% das intenções, enquanto Martins tem 33%. Entre os eleitores indecisos, 9% são homens e 15% são mulheres.

A disputa pelo segundo turno é entre o deputado federal Zé Neto (PT), que também foi deputado estadual por quatro vezes consecutivas. Ele já concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2004, 2012 e 2016, todas sem êxito.

Leia mais: Vereadores eleitos em Feira de Santana: Lista completa e atualizada (eleições 2020)

Colbert Martins (MSB) é filho de uma das lideranças mais conhecidas do município, o ex-prefeito Colbert Martins da Silva, que governou Feira por duas vezes. Ele busca dar continuidade à era Zé Ronaldo, principal liderança da cidade nos últimos 20 anos.

O segundo turno das eleições 2020 será no domingo (29). O horário será o mesmo, das 7 às 17 horas, com as primeiras três horas de votação preferenciais para idosos. As medidas sanitárias também serão as mesmas aplicadas no primeiro turno.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0