Eleições 2020: Candidato a prefeito de João Pessoa-PB recebe apoio de Lula; veja quem

Ricardo Coutinho (PSB), candidato à prefeitura de João Pessoa nas eleições 2020 recebeu uma declaração de apoio do ex-presidente Lula (PT).

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e candidato à prefeitura de João Pessoa nas eleições 2020 recebeu uma declaração de apoio do ex-presidente Lula (PT). A manifestação foi feita em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (28) em que o petista descreve Coutinho como uma pessoa “extraordinária” e pede o voto do eleitor.

Eleições 2020: Candidato a prefeito de João Pessoa-PB recebe apoio de Lula; veja quem

Eleições 2020: Candidato a prefeito de João Pessoa-PB recebe apoio de Lula; veja quem. (Imagem: Reprodução)

O apoio chega em um momento complicado da corrida eleitoral, em que o candidato tenta se manter mesmo com investigações em curso. Ele é alvo da operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, que chegou à nona fase. Além disso, o PT venceu a queda de braço com o Diretório Nacional do partido e manteve a candidatura de Anísio Maia.

Disputa das eleições para prefeito em João Pessoa

No vídeo, Lula disse que Coutinho foi o melhor prefeito da história de João Pessoa e o melhor governador da Paraíba, além disso, apontou que ele é o caminho para uma cidade mais desenvolvida, mais alegre e com mais obras públicas em benefício do povo. Por fim, pediu o voto dos eleitores em Ricardo Coutinho.

Outros 13 candidatos também disputam o cargo de prefeito na capital paraibana. São eles: Anísio Maia (PT), Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (REDE), Cícero Lucena (Progressistas), Edilma Freire (PV), Ítalo Guedes (PSOL), João Almeida (Solidariedade), Nilvan Ferreira (MDB), Rafael Freire (UP), Rama Dantas (PSTU), Raoni Mendes (Democratas), Ruy Carneiro (PSDB) e Wallber Virgolino (Patriota).

Leia mais: TSE anuncia quais são os 7 estados que receberão reforços federais nestas eleições

Uma pesquisa Ibope divulgada na semana passada mostra Cícero Lucena (PP) à frente da corrida eleitoral, com 21% das intenções de voto para a prefeitura de João Pessoa nas Eleições 2020. Nilvan Ferreira (MDB) tem 15%; Ricardo Coutinho (PSB) aparece em terceiro, com 10%, empatado com Wallber Virgolino (PATRIOTA). Ruy Carneiro (PSDB) e Edilma Freire (PV) têm 9% e os outros candidatos têm menos de 5%.

Entre os entrevistados, 7% ainda estão indecisos e 13% pretendem votar em branco ou anular. O primeiro turno das eleições municipais 2020 está marcado para 15 de novembro e o segundo turno será em 29 de novembro onde houver. É o caso da capital da Paraíba.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0