Saiba como fazer agendamento para serviços presenciais no Detran-AL

A partir deste mês de julho, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) está disponibilizando o agendamento online para usuários que buscam por atendimento presencial relacionado ao serviço de primeira habilitação. Desse modo, o agendamento pode ser realizado por meio do site do órgão.

Saiba como fazer agendamento online para atendimento presencial no Detran-AL
Saiba como fazer agendamento online para atendimento presencial no Detran-AL (Imagem: Reprodução Alagoas 24 Horas)

Conforme divulgado pelo Detran/AL, a reabertura dessa atividade seguirá com as medidas de seguranças adotadas pelo órgão no enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19). Com a finalidade de, assim, garantir a segurança não só da população, como também dos colaboradores. 

O atendimento presencial ocorrerá em dia e horário marcados, inicialmente, na sede do Detran do estado de Alagoas, que fica localizado no município de Maceió. O endereço é Avenida Menino Marcelo, 99, próximo ao Atacadão.

O agendamento contempla emissão de guias e encerramento de processos relacionados à primeira habilitação do usuário.

Leia mais: Reabertura do comércio: Alagoas entra na fase amarela, veja o que irá funcionar!

De acordo com órgão estadual de trânsito, a proposta é que futuramente o serviço seja expandido para outros postos de atendimentos localizados no estado alagoano. O Detran também informou que, qualquer novidade, será divulgada em seus canais oficiais de comunicação. 

Como agendar atendimento no Detran-AL? 

Assim, para realizar o agendamento de atendimento presencial, basta que o usuário acesse o site do Detran.

Na caixa em vermelho, logo na página inicial do site, é possível verificar a frase “Atendimento presencial para 1ª HABILITAÇÃO e entrega de CNH/CRV”. Desse modo, clique em “agende aqui”. 

Passo a passo 1: Como realizar o agendamento?
Passo a passo 1: Como realizar o agendamento? (Imagem: Jornal O Norte)

Em seguida, acesse a plataforma com os seus dados do “gov.br”. Caso não tenha uma conta registrada, é só clicar em “registrar” para fazer seu cadastro. 

Passo a passo 2: Como realizar o agendamento?
Passo a passo 1: Como realizar o agendamento? (Imagem: Jornal O Norte)

Por fim, após acessar a plataforma, é necessário preencher os dados solicitados (a unidade sede, o serviço de habilitação e a data desejada para o atendimento). Logo após, é só confirmar o agendamento para atendimento presencial. 

Passo a passo 3: Como realizar o agendamento?
Passo a passo 3: Como realizar o agendamento? (Imagem: Jornal O Norte)

Outros serviços em funcionamento

De acordo com o Detran/AL, em portaria publicada do Diário Oficial do Governo do Estado de Alagoas, no dia 1º de julho, os Centro de Formação de Condutores (CFC’s) estão autorizadas a funcionar remotamente. 

Sendo assim, as autoescolas estão autorizadas a realizar aulas teóricas à distância, para obter a CNH. Com isso, o serviço de habilitação do Detran beneficiará aos que desejam iniciar ou encerrar o processo. 

Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, os usuários podem entrar em contato pelos telefones:

  • 0800 082 0154
  • (82) 3315-1533

Mariana Cristina Rocha dos Santos é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui experiência em comunicação interna e externa no Teatro Carlos Gomes, espaço histórico-cultural capixaba. Além de produção para televisão, com pautas para programa de entretenimento, chamadas televisivas, spot para rádios e mídias sociais na TV Gazeta (afiliada à Rede Globo). Atualmente dedica-se à redação do Jornal O Norte.