Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Macapá-AP
Os partidos políticos já definiram os nomes que vão disputar a prefeitura de Macapá nas eleições 2020. Ao todo, são 10 candidatos.
Os partidos políticos já definiram os nomes que vão disputar a prefeitura de Macapá nas eleições 2020. As convenções definiram 10 candidatos, que ainda serão confirmados na Justiça Eleitoral até dia 26 de setembro. As datas de votação serão: 15 de novembro e 29 de novembro. Confira abaixo.
Lista de candidatos à prefeitura de Macapá nestas eleições 2020
- Capi (PSB)
João Alberto Capiberibe já foi prefeito de Macapá, governador e senador. Concorre ao cargo pela coligação “Frente Macapá Solidária”, com o vice Ruben Bemerguy, da Rede Sustentabilidade.
- Cirilo (PRTB)
Antônio Cirilo Fernandes Borges é servidor público há mais de 30 anos e vai concorrer à prefeitura pela primeira vez. O candidato a vice é Lindemberg o Ceará, também do PRTB.
- Dr Furlan (Cidadania)
O médico cardiologista é deputado estadual pelo Cidadania Amapá e também concorre ao cargo pela primeira vez. A coligação “De Coração por Macapá” foi confirmada com PMN e MDB.
- Dra Patrícia Ferraz (Podemos)
A cirurgiã dentista já coordenou programas de saúde bucal e concorre pela primeira vez com o vice tenente bombeiro militar Juracy Picanço, do mesmo partido.
- Gianfranco Gusmão (PSTU)
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou a candidatura do geógrafo e professor Gianfranco Gusmão. O candidato a vice é Jairo Palheta, agricultor do mesmo partido.
- Guaracy (PSL)
Guaracy Batista da Silveira Júnior é pastor presidente Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), empresário e agropecuarista. O candidato ainda não tem vice definido.
- Haroldo Iran (PTC)
O policial rodoviário federal é o candidato escolhido pelo Partido Trabalhista Cristão, juntamente com Moisés Amaral, vice do mesmo partido.
Leia mais: Eleições 2020: Confira lista de candidatos confirmados à prefeitura de Belém-PA.
- Josiel Alcolumbre (DEM)
A coligação “Macapá em Primeiro Lugar” tem os partidos Avante; PSDB; PP; PDT; PSC; PSD; PROS; PV; PL; Republicanos e Solidariedade e lançou o empresário e jornalista como candidato. A vice é a enfermeira Silvana Vedovelli.
- Paulo Lemos (Psol)
O historiador e advogado Paulo Lemos é o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). A vice é a empresária Lorena Quintas, do PCdoB. A coligação “Macapá para Todos Nós” reúne Psol e PCdoB.
- Prof Marcos (PT)
O candidato é o professor de matemática na rede pública estadual Marcos Roberto Marques da Silva. O candidato a vice também é professor, Geovane Granjeiro, do mesmo partido.
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.