Eleições 2020: Manaus-AM já tem os candidatos confirmados; confira lista

Com o fim do prazo para convenção partidárias, 11 candidatos estão cotados para disputar a prefeitura de Manaus nas eleições 2020.

Com o fim do prazo para realização de convenção partidárias, 11 candidatos estão cotados para disputar a prefeitura de Manaus nas eleições 2020. As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral. O calendário eleitoral deste ano foi adiado em razão da pandemia.

Eleições 2020: Manaus-AM já tem os candidatos confirmados; confira lista

Eleições 2020: Manaus-AM já tem os candidatos confirmados; confira lista (Imagem: Reprodução Google)

O primeiro turno será realizado em 15 de novembro e o segundo turno, em 29 de novembro. A Justiça Eleitoral está organizando um plano sanitário para garantir a participação de todos com segurança.

Confira a lista de candidatos destas eleições 2020

  • Alfredo Nascimento (PL)

Alfredo Nascimento já foi prefeito de Manaus por dois mandatos, assumiu o Ministério dos Transportes, foi senador e deputado federal. A candidata a vice será Socorro Sampaio, do PSDB.

  • Amazonino Mendes (Podemos)

O candidato Mendes já foi prefeito, governador e senador. O vice será o deputado estadual Wilker Barreto, do mesmo partido.

  • Capitão Alberto Neto (Republicanos)

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) é o candidato do Partido Republicanos. O empresário Orsine Jr. (PMN) é o candidato a vice.

  • Chico Preto (Democracia Cristã)

O advogado é vereador de Manaus e já atuou como secretário municipal e estadual. O candidato a vice é o coronel Augusto Cezar.

Leia mais: Eleições 2020: Conheça os candidatos confirmados à prefeitura de São Luís-MA

  • Coronel Menezes (Patriota)

O coronel de reserva do Exército Brasileiro tem ampla carreira militar e atua na iniciativa privada desde 2010. O vice é o delegado Rafael Costa e Silva.

  • David Almeida (Avante)

O político já acumula carreira política como deputado estadual e governador interino. O candidato a vice pela sigla é Marcos Rotta.

  • Gilberto Vasconcelos (PSTU)

O professor da rede municipal é o candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. A vice será Maria Auxiliadora Oliveira de Castro.

  • José Ricardo (PT)

O deputado federal é o candidato do PT, juntamente com a assistente social Marklize Siqueira (PSOL), que concorre como vice. José também foi vereador e deputado estadual.

  • Marcelo Amil (PCdoB)

O candidato atua como professor e já foi secretário de liderança parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas. A vice na chapa é a professora Dora Brasil.

  • Ricardo Nicolau (PSD)

O deputado estadual é presidente municipal do PSD e já foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O vice é George Lins (Progressistas).

  • Romero Reis (Novo)

Romero Reis é engenheiro, empresário e major da reserva do Exército. Ele disputa a prefeitura pela primeira vez, com o vice Eduardo Costa.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0