Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de São Luís-MA

As convenções partidárias definiram seus candidatos para concorrer o cargo de prefeito de São Luís nestas eleições 2020.

As convenções partidárias já definiram seus candidatos para concorrer nestas eleições 2020 o cargo de prefeito de São Luís-Maranhão. As candidaturas ainda dependem da confirmação da Justiça Eleitoral.

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de São Luís-MA

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de São Luís-MA (Foto: Reprodução Google)

Conheça os 11 candidatos a prefeito de São Luís nestas eleições 2020

1- Adriano Sarney do PV

Adriano Sarney natural de São Luís tem 40 anos. Adriano está no segundo mandato de deputado estadual e além disso é economista, administrado e empresário. É a primeira vez que se candidata a prefeito, sua vice é a fisioterapeuta e atleta Vall Nascimento.

2- Bira do Pindaré do PSB

O deputador federal Bira do Pindaré, é advogado, professor e bancário. Ele já foi deputado estadual por dois mandatos, de 2010 a 2014. A sua candidata a vice-prefeita é a jornalista e professora universitária Letícia Cardoso.

3- Carlos Madeira do Solidariedade

Carlos Madeira atuou até janeiro desse ano como juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ele abriu mão do cargo para disputar as eleições municipais. Além disso, Carlos Madeira já foi promotor de justiça, juiz estadual, juiz federal e professor universitário. O candidato a ser seu vice é o Capitão Jeremias, Capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

4- Duarte Júnior do Republicanos 

O candidato Duarte Júnior, está no seu primeiro mandato de deputado estadual. Duarte também é advogado e professor universitário. A candidata a vice-prefeita será a advogada Fabiana Vilar.

5- Eduardo Braide do Podemos

Eduardo Braide já foi deputado estadual por dois mandatos, atualmente ele é deputado federal do Maranhão.  Sua candidata como vice-prefeita é a professora e policial militar Esmênia Miranda.

6- Franklin Douglas do PSOL

Franklin Douglas é formado em comunicação e direito, possui também mestrado e doutorado em Políticas Públicas. É sua primeira vez que concorre a prefeitura de São Luís. O seu candidato a vice-prefeito será o José Ribamar Arouche.

7- Hertz Dias do PSTU

Professor de História da pública e municipal e estadual Hertz Dias, já foi candidato a vice-presidência do Brasil em 2018. Seu vice-prefeito será o Jayro Mesquita.

8- Jeisael Marx do Rede Sustentabilidade

É a primeira vez que Jeisael disputado o cargo de prefeito. O candidato Jeisael é jornalista, publicitário e apresentador de televisão. A ativista e porta-voz da Rede do Maranhão Janicelma Fernandes, será sua candidata a vice-prefeita.

9- Neto Evangelista DEM

Neto Evangelista assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social desde 2015 e está no terceiro mandato de deputado estadual do Maranhão. Em 2012 ele concorreu como candidato a vice-prefeito com o ex-prefeito João Castelo. A assistente social Luzimar Lopes, é sua candidata a vice-prefeita.

10- Rubens Pereira Junior do PCdoB

O candidato Rubens Junior, já foi deputado estadual e federal por dois mandatos. Seu candidato a vice-prefeito é o vereador Honorato Fernandes.

11- Silvio Antônio do PRTB

O administrador, teólogo e líder eclesiástico Silvio Antônio, já foi candidato a deputado estadual em 2010 e candidato a deputado federal em 2018. A sargente Ana Célia é sua candidato como vice-prefeita.

12- Yglésio Moyses do PROS

Yglésio está no seu primeiro mandato como deputado estadual do Maranhão, ele também é médico, advogado e professor universitário. Seu candidato a vice-prefeito é o médico Mauro César.

Leia mais: Eleições 2020: Maranhão é o estado com mais gestores ‘fichas-sujas’ de todo país

Data das Convenções

Data Partido Candidato
31/8 PV Adriano Sarney
10/9 PSTU Hertz Dias
11/9 PROS Yglésio Moyses
12/9 PSB Bira do Pindaré
12/9 DEM Neto Evangelista
12/9 PDT Apoio a Neto Evangelista
12/9 PTB Apoio a Neto Evangelista
12/9 PSL Apoio a Neto Evangelista
12/9 MDB Apoio a Neto Evangelista
12/9 Republicanos Duarte Júnior
12/9 PL Apoio a Duarte Júnior
12/9 Avante Apoio a Duarte Júnior
12/9 Patriota Apoio a Duarte Júnior
12/9 PTC Apoio a Duarte Júnior
13/9 PCdoB Rubens Pereira Jr.
13/9 PT Apoio a Rubens Pereira Jr.
13/9 PP Apoio a Rubens Pereira Jr.
13/9 Cidadania Apoio a Rubens Pereira Jr.
13/9 DC Apoio a Rubens Pereira Jr.
13/9 PMB Apoio a Rubens Pereira Jr.
13/9 Rede Sustentabilidade Jeisael Marx
13/9 PSOL Franklin Douglas
14/9 Podemos Eduardo Braide
14/9 PSDB Apoio a Eduardo Braide
14/9 PSC Apoio a Eduardo Braide
14/9 PSD Apoio a Eduardo Braide
14/9 PMN Apoio a Eduardo Braide
16/9 PRTB Silvio Antônio
16/9 Solidariedade Carlos Madeira
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0