Eleições 2020: Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Aracaju-SE
Aracaju tem 11 candidatos a prefeito registrados na Justiça Eleitoral. Os planos de governo das eleições 2020 já foram apresentados.
A capital do Sergipe tem 11 candidatos a prefeito registrados na Justiça Eleitoral. Os planos de governo para a prefeitura de Aracaju nas eleições 2020 já foram apresentados e seguem abaixo para consulta. Os documentos também estão disponíveis no site do TSE.
Confira os planos de governo dos candidatos de Aracaju nas eleições 2020
- Alexis Pedrão (PSOL)
O plano é dividido em seis capítulos e apoia a saída do presidente Jair Bolsonaro, além de apresentar um balanço da gestão durante a pandemia e um plano pós-pandemia.
- Almeida Lima (PRTB)
O plano de governo é uma carta de compromisso e promete a instalação de um Centro Administrativo Municipal. Há o planejamento de ciclovias, melhorias no as saúde e abertura de concursos.
- Danielle Garcia (Cidadania)
O plano é dividido em quatro pilares: desenvolvimento, emprego e renda; eficiência e transparência; cidade sustentável; e inclusão e dignidade. O modelo prevê a reestruturação da máquina pública.
- Edvaldo Nogueira (PDT)
O plano de governo foi dividido em 12 etapas. As propostas contemplam mudanças urbanas na mobilidade, transporte, saúde e transparência.
- Georlize Teles (DEM)
O documento prevê sete eixos de trabalho com foco no desenvolvimento econômico e sustentável; saúde; educação; segurança; políticas públicas; cultura, esporte e lazer.
- Gilvaní Santos (PSTU)
O plano não está disponível na página do TSE.
Leia mais: Eleições 2020: Veja quais são os protocolos obrigatórios para o dia da votação
- Juraci Nunes (PMB)
O programa de governo contempla diversas áreas, com abertura de concurso público nas áreas da saúde e da educação, além da ampliação de programas.
- Lúcio Flávio (Avante)
Em um plano de governo enxuto, o candidato cita propostas em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, empreendedorismo, meio ambiente, turismo, segurança, cultura e assistência social.
- Márcio Macêdo (PT)
O plano preza por uma cidade planejada, sustentável e colaborativa. Há propostas para habitação, mobilidade urbana, infraestrutura, meio ambiente, economia e turismo.
- Paulo Márcio (DC)
O delegado Paulo Márcio também apresentou um plano enxuto com 12 eixos temáticos de atuação das políticas públicas. As propostas buscam o fortalecimento da atividade produtiva do município.
- Rodrigo Valadares (PTB)
O plano de governo estabelece oito objetivos a serem cumpridos, com a promessa de ajustar as finanças municipais e fortalecer a economia. Há propostas para educação e participação de mulheres nas políticas públicas.
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.