Eleições 2020: Estes são os candidatos confirmados à prefeitura de Paulista-PE

Todos os candidatos que vão concorrer os cargos de prefeito e vice-prefeito da prefeitura de Paulista nas eleições 2020 já foram definidos.

Todos os candidatos que vão concorrer os cargos de prefeito e vice-prefeito na prefeitura de Paulista-PE nestas eleições 2020 já foram definidos pelos partidos.

Eleições 2020: Estes são os candidatos confirmados à prefeitura de Paulista-PE

Eleições 2020: Estes são os candidatos confirmados à prefeitura de Paulista-PE (Imagem: Reprodução Twitter)

Os partidos políticos tiveram até a última quarta-feira (16) para escolherem seus candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de 2020. O registro ainda precisa ser confirmado pela Justiça Eleitoral que deve ocorrer acontecer até sábado (26). A estimativa é que tenham mais de 700 mil candidaturas para confirmar nas eleições desse ano.

Conheça os candidatos a prefeito de Paulista-PE nestas eleições 2020

1- Alemão dos Republicanos

O candidato Alemão César foi o vereador mais votado nas últimas eleições municipais da história de Paulista. Ele foi eleito em 2016 com 4.545 votos. O seu vice-prefeito na chapa será o Tenente Eneide Montes do PMB.

2- Delegado Gilderley do PRTB

Gilderley é formado em direito pós-graduado em direito penal e processo penal. Aprovado em concurso público, hoje o candidto Gilderley exerce o cargo de Delegado Especial na Central de Plantões na polícia de Pernambuco. Seu candidato a vice-prefeito é Emanuel Guedes do PRTB.

3- Fábio Barros do PDT

Fábio Barros é professor, biólogo e ambientalista. Em 2009 exerceu seu primeiro mandato como vereador, sendo reeleito em 2012 e 2016. No ano de 2017 foi eleito o presidente da Câmara de Vereados e foi reeleito para assumir em 2019 e 2020. Sua candidata como vice-prefeita será Cleide Andrade do PSOL.

4- Francisco Padilha do PSB

O candidato Francisco Padilha é advogado e ex-chefe do gabinete da Prefeitura de Paulista. Ele teve sua candidatura a prefeito oficializada no domingo (13). O seu candidato a vice-prefeito na chapa será Robertinho Coutinho do PL.

5- Severino Ramos do PTB

Severino Ramos de Santana tem 67 anos é comerciante e de Goiana. Em 2018, Severino se candidatou ao cargo de prefeito de Paulista, no entanto, não foi eleito. O seu vice-prefeito caso seja eleito será Felipe de Veneza do PTB.

6- Yves Ribeiro do MDB

Yves já foi governador no município de Itapissuma por dois mandatos em 1982 a 1986 e de 1993 a 1996. Logo em seguida no ano de 1997 foi eleito prefeito de Itapissuma até 2004. Em 2004 assumiu a prefeitura de Paulista por dois mandatos consecutivos até 2008. O seu candidato a vice-prefeito será Dido Vieira do MDB.

7- Sergio Leite do PP

O candidato Sergio Leite é ex-deputado e se filiou aos Progressistas para confirmar sua candidatura como prefeito de Paulista. Caso seja eleito seu vice-prefeito será o Pastor Hélio Roberto do PP.

Leia mais: Agência do Trabalho em Pernambuco anuncia o retorno de atividades presenciais

Calendário Eleitoral de 2020

  • 31 de agosto a 16 de setembro: será permitido as realizações das convenções partidárias e a definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: último dia para os partidos políticos apresentarem-se a Justiça Eleitoral;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral e também na internet;
  • 27 de outubro: data em que será divulgado, pela internet em ambiente eletrônico os relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: último dia para os partidos políticos encaminharem a Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo o país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0