Eleições 2020 Paraíba: Em João Pessoa, João Almeida promete quitar dívidas de eleitores

Nas eleições 2020, o candidato a prefeito de João Pessoa na Paraíba, João Almeida, apresenta suas propostas se for eleito.

Nas eleições 2020, o candidato a prefeito de João Pessoa na Paraíba, João Almeida, apresenta suas propostas se caso for eleito. Ele trás ideias sobre a quitação de dívidas dos cidadãos e também maior segurança na cidade. João Almeida é candidato pelo partido Solidariedade, e concorre ao cargo de prefeito da capital João Pessoa, na Paraíba.

Eleições 2020 Paraíba: Em João Pessoa, João Almeida promete quitar dívidas de eleitores (Foto: Reprodução Google)

Eleições 2020 Paraíba: Em João Pessoa, João Almeida promete quitar dívidas de eleitores (Foto: Reprodução Google)

Ele afirmou em entrevista a necessidade de dar assistência a quem está com dividas com o programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

Ele diz que a prefeitura deve assumir a responsabilidade de quitar as divididas;

“A diferença entre pagar uma prestação e fazer compra dentro de casa pra comer, ela tá no linear de decidir comer ou pagar a prestação. Em resumo, a prestação da casa própria vai pesar muito no bolso do brasileiro. Essas pessoas que são da Minha Casa Minha Vida I, elas não vão ter como pagar isso.

Então como prefeito de João Pessoa, eu assumo esse compromisso da prefeitura assumir a quitação desse débito dessa casa e entregar a quitação a todas as pessoas desse condomínio da Minha Casa Minha Vida I”, pontou.

O candidato afirma que viu a situação das pessoas que moram no bairro do Grotão, na capital e ouviu muitas queixas dos moradores.

Leia mais: Procon Paraíba: Órgão abre 20 vagas de estágio no estado; faça sua inscrição

Outras propostas do candidato nestas eleições 2020

No mês passado, o candidato deu uma entrevista à rádio CNB Paraíba, e pontuou algumas questões que deve resolver se for eleito.

Com isso, João afirma que João pessoa precisa de mais segurança e mais câmeras instaladas na cidade;

Tem que colocar mais câmeras, claro, acompanhando em tempo real, com reconhecimento facial. Eu vou sim instalar em João Pessoa. Eu quero uma João Pessoa onde as pessoas possam circular na cidade, pontuando todos os pontos críticos da cidade”, disse.

Ele prometeu zerar os números de roubos e furtos de carros na capital, e também sobre dar mais importância aos Centros Históricos da cidade, e incentivar o turismo e resolver as questões habitacionais;

A habitação também vai resolver o problema do turismo, no Centro Histórico, por exemplo. O déficit habitacional de João Pessoa, olhando três vezes mais, é de R$ 70 mil, o real é de em torno e R$ 25 mil. No Centro Histórico eu vou colocar comércio embaixo e moradia em cima. É uma proposta também para geração de emprego e renda.

Se tiver gente morando ali, a gente precisa fomentar para que o turista venha. Tem que vender João Pessoa para fora da cidade para que o turista venha usufruir o que temos de melhor, o gringo adora viver isso”, afirma.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0