Eleições 2020: Pré-candidata desiste da prefeitura de Palmas-TO e abre espaço para o deputado estadual Ivory de Lira

O Partido Comunista do Brasil escolheu o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Ivory para disputar as eleições

A Professora Germana Pires (PCdoB) desistiu da pré-candidatura à prefeitura de Palmas. Com isso, o Partido Comunista do Brasil escolheu o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Ivory de Lira, para disputar as eleições 2020. O político acumula cinco mandatos como vereador da capital e já foi secretário nas esferas municipal e estadual.

Eleições 2020: Pré-candidata desiste da prefeitura de Palmas-TO e abre espaço para o deputado estadual Ivory de Lira

Eleições 2020: Pré-candidata desiste da prefeitura de Palmas-TO e abre espaço para o deputado estadual Ivory de Lira. (Imagem: Google)

Germana Pires disse que cumpriu seu papel no projeto do partido e afirmou que seguirá contribuindo na presidência municipal do PCdoB e na coordenação de campanha. O partido emitiu uma nota informando o nome do novo pré-candidato. O texto diz que Ivory de Lira reúne ampla experiência na gestão e no legislativo e que “estará a serviço da construção de uma ampla aliança pelo desenvolvimento e zelo ao povo palmense”.

Apostas para as eleições da prefeitura de Palmas

Na nota, o PCdoB criticou a atual gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O partido afirma que “não há a apresentação de soluções para a saúde, para a proteção social, para a geração de empregos e para a retomada do crescimento econômico”, o que tem provocado prejuízos imensuráveis.

Leia mais: Eleições 2020: Recorde histórico! Palmas registra maior número de pré-candidatos de todos os tempos.

A legenda também defende a unidade das forças democráticas e apresenta oito prioridades para o projeto de governo: saúde e vida da população; defesa do trabalhador, com a geração de emprego e renda; criação de um programa de renda mínima; garantia de direitos sociais; criação de um plano de retomada do crescimento econômico; proteção e apoio às pequenas e médias empresas; defesa de uma cidade justa, ordenada e sustentável e, por fim, promoção de uma gestão democrática.

Por enquanto, o número de pré-candidatos à prefeitura da capital Palmas tem representado um recorde. São pelo menos 14 nomes, incluindo a atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Os outros são: Marcelo Lelis (PV); Ataídes do Araguaia (PP); Alan Barbiero (Podemos); Gil Barison (Republicanos); os vereadores Tiago Andrino (PSB) e Milton Neris (PDT); os deputados estaduais Prof. Junior Geo (PROS), Vanda Monteiro (PSL) e Ivory de Lira (PCdB), os deputados federais Osires Damaso (PSC), Eli Borges (SD) e Vicentinho Junior (PL) e Raul Filho (MDB).

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0