Eleições 2020: Pré-candidatos participam de treinamento e palestra nesta sexta (28) em Caruaru- PE

Candidatos do PSDB Pernambuco às eleições deste ano tiveram uma formação especial. O encontro faz parte do Projeto 100 Dias - Eleições 2020

Os candidatos do PSDB Pernambuco ao pleito eleitoral deste ano tiveram uma formação especial na manhã desta sexta-feira (28). O encontro faz parte do Projeto 100 Dias – Eleições 2020 e teve como palestrante a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. O evento online foi transmitido pela plataforma zoom. A ação é idealizada e conduzida pela presidente do partido, a deputada estadual Alessandra Vieira.

Eleições 2020: Pré-candidatos participam de treinamento e palestra nesta sexta (28) em Caruaru- PE

Eleições 2020: Pré-candidatos participam de treinamento e palestra nesta sexta (28) em Caruaru- PE (Imagem: Reprodução Google)

De acordo com Raquel Lyra, a expectativa é positiva para as eleições desse ano. “A nossa missão é conseguir fazer a nossa cidade melhorar para garantir que as pessoas, onde quer que elas residam, seja centro urbano, periferia, ou na zona rural, possam viver com dignidade. É esse olhar de uma gestão integrada e humana que faz com que os desafios sejam superados”, destaca.

Já segundo a deputada Alessandra Vieira, o projeto tem apresentado resultados positivos e candidato melhor preparados para as eleições. “O Projeto 100 Dias – Eleições 2020 tem sido muito exitoso para os nossos pré-candidatos porque além do aprendizado, está estimulando a troca de experiências e fomentando propostas em áreas fundamentais como a Saúde, Educação e Segurança, por exemplo”, ressalta.

Corrida às prefeituras em Pernambuco 

Conforme publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos políticos têm até o dia 26 de setembro para oficializar as candidaturas. Porém, a corrida para as eleições municipais já está a todo vapor. 

Leia mais: Eleições 2020: Estes são os pré-candidatos a Prefeitura do Recife

Somente na capital pernambucana, Recife, há cerca de seis nomes da lista de pré-candidatos à prefeitura. Entre os nomes está o deputado federal João Campos, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Além disso, há expectativas para a candidatura da deputada federal Marília Arraes. Ademais, há outros nomes na lista de possíveis pré-candidatos, como Patrícia Domingos, Mendonça Filho, Daniel Coelho e o deputado federal André de Paula. 

Eleições 2020

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as eleições municipais deste ano foram remarcadas de outubro para novembro. Sendo assim o primeiro turno no dia 15 e o segundo no dia 29

Algumas mudanças foram adotadas pelo TSE. Neste ano, por exemplo, não haverá identificação biométrica, a fim de evitar possíveis contaminações pelo novo vírus. Além disso, as coligações partidárias foram remarcadas para o período entre 31 de agosto a 26 de setembro

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0