Matrícula Escolar 2021 CE: Inscrições abertas para educação inclusiva em Fortaleza

Estudantes novatos da Educação Inclusiva podem realizar matrícula escolar 2021 em todas as unidades de ensino de Fortaleza, no Ceará

Até o dia 13 de novembro, estudantes novatos da Educação Inclusiva podem realizar matrícula antecipada em todas as unidades de ensino de Fortaleza, no Ceará. Podem se matricular pessoas com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e altas habilidades ou superdotação. Não é necessário realizar agendamento no comparecimento das escolas para matrícula escolar 2021.

Matrícula Escolar CE 2021: Inscrições abertas para educação inclusiva em Fortaleza (Foto: Camila Lima/Diário de Pernambuco)

Matrícula Escolar CE 2021: Inscrições abertas para educação inclusiva em Fortaleza (Foto: Camila Lima/Diário de Pernambuco)

Para efetuar a matrícula antecipada, os responsáveis legais precisam comparecer nos locais de ensino da capital nos dias úteis, das 8h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

De acordo com o portal O Povo, os responsáveis dos alunos não precisam agendar a ida à unidade escolar para realizar a matrícula. A gerente da Célula de Planejamento da SME ( Secretaria Municipal da Educação), Iracema Frota, disse ao site que é preciso apenas seguir as medidas sanitárias de proteção, respeitando o distanciamento e o uso de máscara.

Leia mais: Eleições 2020 Juazeiro do Norte-CE: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura

Iracema também informou ao portal que o objetivo dessa etapa da matrícula para a Educação Inclusiva é identificar as necessidades educacionais específicas desses alunos, mapeando as escolas para organizar os suportes e recursos de acessibilidade física e pedagógica.

“Mesmo com o período de matrículas antecipadas, os alunos podem ser matriculados na rede municipal em qualquer período do ano. Logo logo a gente divulga o calendário das matrículas gerais”, explicou a gerente.

Documentos necessários para matrícula escolar 2021

Os responsáveis devem comparecer à unidade educacional mais próxima, portando a seguinte documentação: Certidão de nascimento, Foto 3×4, Número de Identidade Social (NIS) do responsável e da criança (caso possua), Comprovante de endereço com CEP; Cartão de vacinação da criança, RG e CPF do responsável, Laudo médico ou relatório pedagógico do aluno.

O portal também reportou que, sem o laudo ou relatório, a matrícula não será inviabilizada, podendo o documento ser apresentado posteriormente e feito por uma unidade educacional que possua AEE (Atendimento Educacional Especializado).

As próximas etapas da matrícula de alunos que pretendem ingressar na Rede Municipal em 2021 devem ser divulgadas em breve no site da educação da prefeitura,neste link.

Visita às unidades de ensino durante a pandemia

O portal O Povo ainda ressaltou que as unidades educacionais de Fortaleza irão adotar as medidas de segurança sanitária durante o processo de matrícula, como distanciamento, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilidade de álcool gel para higienização das mãos.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0